Esporte localFast ClubeMais Lidas

De virada, Fast goleia Dianapolina-TO por 4 a 1 e avança na Copa do Brasil sub-17

O Rolo Compressor saiu atrás, mas virou o placar e agora vai enfrentar o Andirá-AC nas oitavas de final

Na tarde desta quinta feira (9) o Fast Clube recebeu a Associação Dianapolina-TO, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil sub-17, no estádio da Colina. Os visitantes até saíram na frente com gol de Kayky, mas o Rolo Compressor transformou a virada em goleada, com gols de Wanderson, Fredson, Liniker e Gabriel.

O jogo


A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes disputando as bolas como se fosse a última do jogo. Logo no primeiro minuto da partida, o camisa 8 Liniker do time do Fast fez uma boa jogada individual pelo lado direito e conseguiu um bom chute na direção do gol, mas sem o goleiro Ruan conseguiu encaixar e fazer a defesa.

Com sete minutos, o Fast teve a primeira grande chance, após cobrança de escanteio bem ensaiada, a bola ficou com o Pipoca na entrada da área que achou um bom cruzamento para Titela, que estava sozinho e desperdiçou a cabeçada.

Aos 11 minutos o Dianapolina teve sua primeira chance na partida, Camavinga fez boa jogada no contra ataque e sofreu a carga. Na cobrança da falta o camisa 7 Kayky bateu no canto obrigando o goleiro Klindson a fazer uma boa defesa.

Com 17 minutos, o Fast voltou a levar perigo ao seu adversário, a bola foi alçada na área, a zaga cortou mal e o zagueiro Murilo aproveitou a sobra chutando de primeira, o goleiro Ruan voou na bola para evitar o gol do Rolo Compressor. A Dianapolina conseguiu encaixar seu estilo de jogo, aos 22 minutos o camisa 10 Hugo partiu em velocidade e deu um toque na saída do goleiro Klindson, que cresceu e fez uma grande defesa.

Esse era o estilo de jogo do time visitante, eles fecham a casinha e partiam no contra ataque e assim foi o lance do gol que abriu o placar. Camavinga partiu em velocidade pela direita e só parou dentro da área, quando foi derrubado pelo Murilo. Na cobrança de pênalti Kayky assumiu a responsabilidade e tirou o goleiro Ruan da foto, inaugurando o placar na Colina em 1×0 para o Dianapolina.

O Fast não podia ficar atrás no placar então se lançou ao ataque, aos 36 minutos o homem das bolas paradas apareceu, Diogo em cobrança de falta bateu na cabeça de Wanderson que cabeceou no ângulo sem chance de defesa para Ruan.

A forte chuva começou a cair em Manaus, mas isso não atrapalhou o Fast que continuou indo para cima e aproveitou o momento de fragilidade do seu adversário, assim apareceu Diogo novamente em cobrança de falta achou Wanderson sozinho que cabeceou no ângulo e o goleiro Ruan jogou para escanteio.

Aos 40 minutos o Fast já pressionava e não conseguiar resultar no gol da virada, foi quando aos 41 Vitinho fez boa jogada individual pela esquerda e conseguiu achar o Fredson, o camisa 9 não perdoou e virou o placar para os donos da casa. No último lance do primeiro tempo, Liniker arrancou livre em direção ao gol e chutou forte de perna esquerda, obrigando Ruan a fazer boa defesa.

Segundo tempo

Aos nove minutos da etapa o final, o Dianapolina continuou com seus contra ataques e o Kayky escapou em velocidade desde o meio campo e chutou cruzado de perna esquerda pela linha de fundo. Os visitantes gostaram do jogo e continuaram pressionando os donos da casa, o relógio marcava 12 minutos quando Ariel pegou a sobra e de esquerda chutou ao lado do gol.

A pressão aumentava e aos 14 minutos os visitantes tiveram mais uma chance de gol, Magneto arriscou de fora da área e o goleiro Klindson queimou roupa, mas defendeu na sequência antes de Camavinga conseguir o rebote. O Fast não deixou barato e conseguia escapar na velocidade, em cobrança de falta Juan obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 21 minutos, o Fast continuava indo para cima e foi com uma jogada parecida ao do Dianapolis que Rillen em jogada individual dentro da área sofreu pênalti. Passados dois minutos Liniker bateu e converteu a cobrança sem chances de defesa para o goleiro. O Fast ficou confortável de novo no jogo, aos 25 minutos Juan acertou um belo cruzamento e Luis cabeceou ao lado do gol.

Aos 32 minutos o lateral direito Andrey ajeitou a bola com carinho e com muito espaço arriscou de longe com um chute cruzado, Ruan foi na bola e como manda o figurino espalmou para a lateral.
Com 34 minutos Vitinho acertou um belo cruzamento para Gabriel que havia acabado de entrar na partida, e de primeira chutou para ampliar o placar em quatro a um. Aos 45, o Dianapolina ainda tentava algo, em cobrança de falta perigosa, Kayky chutou direto e a bola passou levando perigo.

Panorama e próximas partidas

O próximo compromisso do Fast nas oitavas de final da competição é contra o Andirá-AC, nos dias 26/04 e 03/05, em partidas de ida e volta. A equipe acreana deixou a Tuna Luso pelo caminho nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Confira os melhores momentos: