Esporte localManaus FC

De virada, Manaus elimina o Águia de Marabá-PA e avança às quartas de final da Copa Verde

Esmeraldino saiu perdendo, mas contou com gols de Miliano, Erik Henrique e Renanzinho para vencer por 3 a 2. Próximo adversário será o Paysandu 

Em duelo único e eliminatório válido pelas oitavas de final da Copa Verde de 2025, o Manaus estreou com o pé direito e eliminou o Águia de Marabá-PA vencendo de virada por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (6), na Arena da Amazônia. Miliano, Erik Henrique e Renanzinho foram os autores dos gols esmeraldinos. Já o time paraense foi às redes com Germano e Érico Júnior.

O jogo

O duelo começou estudado, mas movimentado na Arena da Amazônia. Logo aos dois minutos, Renanzinho arriscou um chute forte após cortar para o meio, mas Axel fez a defesa. O Águia de Marabá respondeu aos 12 minutos com Lucão balançando as redes de cabeça, porém o gol foi anulado por impedimento.

Aos 23 minutos, Lucas Silva lançou Doda em profundidade. O camisa 23 saiu cara a cara com Gustavo, mas finalizou para fora. O Manaus reagiu aos 30 minutos, quando Renanzinho deu belo passe para Palmares, que bateu de primeira dentro da área, mas Axel salvou novamente.

Dois minutos depois, Lucas Silva cobrou falta com perigo, e Gustavo espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, aos 46, Joel tentou um voleio na pequena área, mas a bola saiu pela linha de fundo, encerrando o primeiro tempo sem gols.

Segundo tempo

A única alteração do intervalo foi do Águia de Marabá, e já surtiu efeito na primeira jogada de perigo. Aos quatro minutos, Lucas Silva arrancou pela esquerda e tocou para Jefinho dentro da área, o camisa 11 tentou o domínio e acabou ajeitando para Germano, que quase sem ângulo bateu cruzado para vencer Gustavo e abrir o placar pro time paraense. Aos sete, o Manaus tentou o empate. Renanzinho puxou da ponta pro meio e finalizou rasteiro, Axel encaixou. 

O Gavião voltou pro jogo com um golaço de Miliano aos 20 minutos. Gabriel Masson cruzou da direita, a defesa desviou de cabeça e a bola sobrou no camisa 17, que dominou a bateu bonito de peito de pé, acertando o ângulo esquerdo, que ficou parado.

Aos 24, Germano cobrou escanteio da esquerda no meio da área, o zagueiro Lucão testou firme e Gustavo fez grande defesa para salvar o Manaus. No minuto seguinte, Gabriel Masson carregou da ponta direita pro meio e rolou para Renanzinho finalizar no alto, nova defesa do goleiro do Águia.

Aos 26, a virada esmeraldina veio com nova participação de Miliano. O lateral cobrou escanteio da esquerda, o zagueiro Erik Henrique apareceu sozinho como um foguete no meio da pequena área sem sair do chão, para dar uma cabeçada fulminante e colocar o Manaus em vantagem.

O Gavião quase ampliou aos 37, quando Renanzinho cobrou falta lateral na direção do gol, mas Axel voou para evitar o terceiro. E na noite em que completou 50 jogos com a camisa esmeraldina, Renanzinho fechou a conta em grande estilo. O camisa 11 recebeu de Victor Lima com liberdade pela esquerda, partiu pra cima, driblou dois marcadores com uma finta só e bateu na gaveta de Axel. O Águia ainda diminuiu aos 47 com o ex-nacionalino Érico Júnior. 

Panorama e próxima fase

Nas quartas de final, o Manaus vai enfrentar pelo segundo ano seguido o Paysandu, que eliminou o Porto Velho nos pênaltis. Desta vez, serão em jogos de ida e volta, nos dias 12 e 19 ou 26 de fevereiro, com detalhes a serem definidos pela CBF. Por ter a melhor campanha, o Gavião do Norte decidirá em casa.

Melhores momentos