De volta à Colina, São Raimundo encara Porto Velho por recuperação na Série D
Diante de um dos líderes da chave, o Tufão conta com o apoio da torcida para retomar o caminho das vitórias após revés no Acre
Neste domingo (1º), o São Raimundo recebe o Porto Velho no estádio da Colina, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. A bola rola às 15 horas e o Tufão tem a chance de voltar a vencer na competição, após perder para o Rio Branco fora de casa na última rodada.
Para a missão, o clube conta com a presença do torcedor alviceleste para empurrar a equipe. Ingressos seguem à venda na bilheteria da Colina até a hora da partida, custando R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Até aqui, o Tufão acumula três pontos, uma vitória e uma derrota na competição. Para reforçar o plantel de Lana, a diretoria recorreu a um velho conhecido: o atacante Hemerson, que passou pelo clube em 2021 e disputou o último Estadual pelo Operário, foi contratado e regularizado, está apto para reestrear, mas deve iniciar como opção no banco.
O lateral Paulinho e o atacante Fafa, que sentiram desconfortos musculares no Acre estão liberados para atuar, mas não devem compor o time titular, que tende a ter mudanças. Uma provável escalação inicial do Tufão tem: Neguet; Alan Patrick, Ivanzinho, Spice e Fabrício; Derlan, Felipe Tiririca e Tiago Amazonense; Dedê, Railson e Kattê.
O Porto Velho começou a competição com tudo e vem de duas vitórias seguidas, dividindo a liderança da chave com o Amazonas. erá força máxima para a partida de domingo contra o São Raimundo-AM pela terceira rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2022.
O técnico Tiago Batizoco, que passou pelo Fast em 2021, é o comandante da Locomotiva, e tem novidades para montar a equipe que vai defender a invencibilidade em Manaus. O zagueiro Júnior Porto está de volta, além de outros três recém-chegados: o lateral Elivelton e os meias Juninho e Maciel. O elenco também conta com o atacante Ramon Tanque, que disputou o último Amazonense no Tufão.
Por outro lado, Emerson Bacas está suspenso e desfalca a equipe, que deve ter: Gelson; Pablo, Cris Matias, Wembley e Gabriel Lima; Johnnatan, Lagoa, Fágner e Tuquinha; Ariel (Ramon Tanque) e Yan.
No apito, comanda Raimundo José Chagas Araújo Guimarães, do Maranhão, com auxílio de Anne Kesy Gomes de Sá e Alexsandro Lira de Alexandre, da Federação Amazonense de Futebol (FAF), nas bandeiras. O quarto árbitro é Freddy Rafael Lopez Fernandez, também do Amazonas.