De volta ao AM, Jean Carlos destaca reencontro com Fajardo no Nacional: “Não pensei duas vezes”
O volante voltará a trabalhar com o treinador após passagens de destaque por Manaus e URT-MG, em temporadas anteriores
Já integrado no elenco do Nacional desde a última semana, Jean Carlos deu suas primeiras declarações como atleta do clube na última quinta-feira (18). O volante fará sua terceira passagem no futebol amazonense, após ter defendido Rio Negro e Manaus, entre 2018 e 2019.
Quis o destino que o primeiro jogo agendado para o retorno de Jean Carlos ao Amazonas fosse contra um de seus ex-clubes, em um centenário clássico Rio-Nal. Desta vez do lado azul, Jean entende a grandeza da rivalidade e a importância de largar bem no Campeonato Amazonense. O Naça busca encerrar um jejum de títulos que já dura sete anos.
“Já tive o prazer de jogar o clássico do outro lado, era uma situação diferente, o Rio Negro vinha se reerguendo. Agora também estou com outra camisa, com um time com de estrutura um pouco diferente, mas a gente sabe da importância do clássico, que são os dois clubes grandes aqui do Estado. Rio Negro também tem a sua história assim como o Nacional, vou dar meu melhor como sempre fiz, dei o meu melhor no Rio Negro e aqui não vai ser diferente”, disse.
No Leão, Jean também vai reencontrar o técnico Welington Fajardo, que o comandou no Gavião do Norte e fez parte das campanhas históricas do título amazonense e do acesso à Série C do Brasileiro em 2019. Além do clube amazonense, eles trabalharam juntos também na URT, de Minas Gerais, em 2021.
O volante tinha um acerto encaminhado para jogar no Goiânia nesta temporada, mas logo mudou de ideia e aceitou a proposta do Naça ao receber uma ligação do treinador azulino.
“Já trabalhei com o professor, a gente foi feliz junto, tivemos a conquista do Estadual, o acesso da D pra C no Manaus. Então, eu não pensei duas vezes quando Fajardo me ligou, eu já estava empregado no Goiânia, mas a chance de voltar para uma cidade que me fez tão bem, acho que pelo fato de eu trabalhar com ele novamente. Todos os trabalhos que eu fiz com ele a gente foi feliz juntos, eu não pensei duas vezes e resolvi voltar pra cá”, afirmou
O Naça entra na última semana de pré-temporada antes da estreia no Campeonato Amazonense. O Rio-Nal será especial, pois além de trazer de volta um dos grandes clássicos do futebol do Norte, vai abrir oficialmente a competição. A bola rola às 20h de sábado (28), na Arena da Amazônia.
*Supervisão e edição de Lucas Queiroz