(Foto: João Normando)
Por Lucas Queiroz e Matheus Pereira
De volta ao Amazonas para a temporada de 2022, o atacante Soares revelou que irá pendurar as chuteiras após a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador treinou pela primeira vez nesta terça-feira (11), quando realizou um trabalho à parte dos companheiros.
Em entrevista ao Portal Esporte Manaus, Soares contou que conversou com o presidente da Onça-pintada, Lissandro Breval, e resolveu voltar para ajudar o clube a tentar ser campeão estadual e conquistar o acesso à Série C.
“Já tinha conversado com o presidente e disse que seria meu último ano. Vou encerrar por aqui, se Deus quiser. Pra mim deu, já estou com 36 anos. E que seja com o acesso, se Deus quiser. Com o pezinho no chão e humildade vamos trabalhar firme e forte para conseguir atingir nossos objetivos”, declarou.
Indo para seu 18º ano como profissional, Soares se destacou inicialmente com a camisa do Figueirense e foi campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense, em 2007, e vice-campeão da Libertadores pelo Cruzeiro, em 2009.
O atacante também acumulou passagens por clubes como Grêmio, Vitória, Ponte Preta e Chapecoense e passou ainda duas temporadas no futebol da Tailândia. Recentemente, Soares foi campeão da 3ª divisão de Santa Catarina, pelo Atlético Catarinense e disputou o Barezão 2021 pelo Amazonas.
Natural de Manaus, o atacante da Onça-pintada só jogou profissionalmente no estado onde nasceu já no final da carreira e optou por pendurar as chuteiras em um clube da cidade natal. Soares contou quais os motivos que o fizeram voltar.
“O que mais me motivou para voltar é estar perto da minha família, segundo que o elenco (do Amazonas) está muito bom, e o campeonato vai ser bastante disputado, são várias equipes que se reforçaram”, destacou.