Um dos pilares do acesso em 2022, o meio-campista está recuperado de lesão; Já o ex-capitão se aposentou e vai ocupar função fora das quatro linhas
O Amazonas FC oficializou nesta terça-feira (9), dois retornos ao clube para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O volante Robertinho volta de empréstimo do Joinville e reforça o elenco. Fora das quatro linhas, o ex-jogador Ibson ocupará o cargo de auxiliar técnico permanente.
Peça-chave do acesso à Série C em 2022, Robertinho estava cedido ao Joinville no começo desta temporada, mas não chegou a entrar em campo oficialmente pelo clube. Em um amistoso de preparação para o Campeonato Catarinense em dezembro, o meio-campista sofreu uma lesão na fíbula, estava fora de combate desde então, e retornou à capital amazonense nas últimas semanas para finalizar a recuperação.
Entre Estadual e Série D, Robertinho disputou 31 partidas na última temporada pelo Amazonas. De volta, ele está regularizado no BID da CBF desde abril e pode reestrear com a camisa aurinegra em breve.
Com a volta de Robertinho, o técnico Rafael Lacerda terá um grande leque de opções para o meio-campo: Delciney, Júlio Rusch, Jorge Jiménez, PH, Guilherme Xavier, Vini Locatelli e Doda.
Do campo para a comissão
Aposentado dos gramados desde 2022, o ex-meia Ibson está de volta ao Amazonas em nova função. O profissional de 39 anos vai ocupar o cargo de auxiliar técnico permanente do clube, atuando diretamente na comissão, hoje chefiada por Rafael Lacerda. Será a primeira experiência de Ibson fora das quatro linhas na carreira.
Ibson teve uma carreira vitoriosa e bem-sucedidada, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Corinthians, Santos e Sport. Fora do país, ele defendeu Porto, de Portugal, Spartak Moscou, da Rússia, Bologna, da Itália, e Minessota United, dos Estados Unidos.
Após experiências no Tombense-MG, o meio-campista chegou ao Amazonas em 2021 e disputou as edições de 2020, 2021 e 2022 do Campeonato Amazonense, participando de 22 partidas, com um gol e cinco assistências. Após deixar a Onça, ele retornou ao Nacional de Muriaé-MG para pendurar as chuteiras e iniciar um novo ciclo.
Já contando com a dupla, o Amazonas tem semana cheia para se preparar para o duelo da 3ª rodada da Série C, contra o Remo, no próximo domingo (14). A bola rola às 15h30 (de Manaus), no estádio Baenão, em Belém. Até aqui, a Onça-pintada tem uma derrota para o Brusque e uma vitória sobre o América-RN, ocupando a 9ª colocação, com três pontos somados.