(Foto: Assessoria do Rio Negro)
Na última semana, o atacante Caíque foi anunciado como um dos novos reforços do Rio Negro para o mata-mata da Série B do Campeonato Amazonense, junto de Railson e Felipe Tiririca. Para o atacante de 22 anos é uma ocasião especial, já que se trata do clube que o revelou para o futebol profissional em 2018. Já regularizado, ele pode estrear na primeira partida da semifinal contra o Manauara, na próxima quarta-feira (10).
Campeão acreano pelo Rio Branco há poucas semanas, Caíque espera realizar o mesmo feito, agora pelo Rio Negro. Na visão dele, o clube tem grande tradição no futebol amazonense e precisa retornar a elite na próxima temporada. O atacante também falou do sentimento de poder retornar ao clube.
“A expectativa é a melhor possível de poder ajudar o clube. Se Deus quiser vamos ganhar do Manauara e classificar para as finais do campeonato. O importante é colocar o Rio Negro onde deve estar, ou seja, na primeira divisão. É uma felicidade imensa retornar ao Rio Negro, uma gratidão muito enorme por essa equipe, pela torcida e pela diretoria também. Aqui fui lançado para jogar profissionalmente, e espero poder ajudar a equipe agora, porque quando eu precisei, eles me ajudaram”, disse.
Apesar do pouco tempo de trabalho feito com o grupo do Galo, Caíque acredita que não vai sentir muito o fato de jogar outra competição de alto rendimento, já que vinha em atividade no Acre.
“Com certeza, sempre é bom estar em atividade, porque venho em ritmo de jogo. Acredito que isso não será um problema. Além do mais, o time é bem qualificado, com peças muito boas, onde já joguei junto em outros clubes. Na minha opinião, não será nenhum problema para eu me encaixar no time”, concluiu.
O jogo de ida contra o Manauara está marcado para as 15 horas de quarta-feira (10), no estádio da Colina. Já o jogo de volta será no sábado, dia 13, também às 15 horas, no estádio Carlos Zamith. Por conta da melhor campanha na primeira fase, o Robô tem a vantagem de avançar em caso de igualdade no placar agregado, ou seja, ao Galo só interessa marcar mais gols que o adversário na soma dos placares para chegar à decisão e automaticamente o acesso.
*com colaboração da Assessoria do Rio Negro/Agência Sports Manaus