Capitão do acesso à Série C em 2019, volante retorna para nova passagem no Gavião do Norte, que busca seguir vivo na quarta divisão nacional
Entre idas e vindas, são 10 temporadas vestindo a camisa esmeraldina, o volante Derlan cravou seu nome entre os ídolos do Manaus FC. Anunciado nesta semana, o meio-campista vive a expectativa de reestrear pelo clube em um momento decisivo da temporada. O Gavião do Norte almeja a classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
“Feliz por voltar para esse clube aqui, que tenho muito carinho. E também tenho a certeza que a gente vai conseguir a vitória nesses dois jogos. Espero que neste sábado a gente já possa dar aquela virada lá e ganhar. E fechar aqui dentro de casa aqui também com o Trem. Se Deus quiser, alcançar a classificação para a próxima fase”, disse.
A duas rodadas do fim da primeira fase, o Manaus é o quinto colocado do grupo A1, e neste momento, está fora da zona de classificação para o mata-mata. A equipe tem pela frente o Humaitá-AC e Trem-AP para tentar seguir vivo na disputa para retornar à Série C, caminho que Derlan percorreu em 2019 e conhece muito bem.
Manaus e torcida não vivem uma lua-de-mel. Durante o revés para o Princesa do Solimões no último fim de semana, o técnico Renatinho Potiguar e atletas foram alvos de protestos e reclamações vindos das arquibancadas por conta do momento de instabilidade na competição. Recém-chegado, Derlan fez um apelo ao torcedor.
“E você, torcedor, não desacredita aí da rapaziada aqui, porque eu tenho certeza que a gente vai embalar e ter classificação para a próxima fase. Estamos juntos, Gavião”, concluiu.
Regularizado no BID, Derlan fica à disposição para ser utilizado. A delegação embarca rumo a Rio Branco nesta quinta-feira (11), após encerrar a preparação em solo amazonense. O duelo contra o lanterna da chave acontece às 16h (de Manaus) deste sábado (13), no Estádio Florestão.