(Foto: Matheus Pereira)
Durante a coletiva de lançamento do programa +Cultura nesta sexta-feira (27), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) falou sobre as possibilidades de Manaus receber um jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e anunciou que será realizado em setembro, um evento teste com público de três mil pessoas. De acordo com o governador, a decisão leva em conta os baixos números de internações e o andamento da vacinação no Amazonas.
“Agora em setembro, vamos fazer um evento teste com três mil pessoas e estamos trabalhando com a CBF, a possibilidade da realização de um jogo da seleção brasileira em Manaus, com público”, apontou.
Wilson Lima afirmou ainda que estão sendo definidas questões técnicas, um processo de avaliação para viabilizar a realização tanto do evento teste, quanto da partida, e que o governo aguarda ainda uma resposta da CBF para que seja confirmado esse jogo da seleção brasileira. “Acreditamos que no início da semana teremos uma resposta se teremos ou não esse jogo aqui em Manaus”.
Inspeções na Arena
A Arena da Amazônia passou por inspeções de uma comitiva da CBF na última quinta-feira (26), para avaliar se o estádio tem condições de receber uma partida da seleção brasileira. Arena da Amazônia tem passado por problemas na iluminação e por conta disso, não tem recebido jogos no horário noturno.
No último dia 13, o coordenador de futebol da CBF, Juninho Paulista afirmou que a entidade tinha a intenção de realizar o clássico entre Brasil x Uruguai, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias fosse realizado na Arena da Amazônia, no dia 12 de outubro. A possibilidade foi descartada pelo governador Wilson Lima, que afirmou que não haveria tempo hábil para fazer a troca da iluminação do estádio para a realização da parte.