O volante retomou vaga entre os onze e saiu jogando contra Campinense e Figueirense, no concorrido meio de campo do Manaus
Um dos experientes atletas contratados para a temporada de 2022, o volante Rogério vive um novo momento com a camisa do Manaus. O jogador de 36 anos iniciou o ano como uma das primeiras opções e chegou a fazer oito partidas , mas teve uma lesão no joelho ainda em fevereiro, no duelo contra o São Raimundo pela Copa do Brasil, e retornou quase quatro meses depois.
Recuperado, mas ainda buscando o ritmo de jogo ideal, Rogério foi escalado como titular nos últimos dois jogos pela Série C, contra Campinense e Figueirense, num concorrido setor da equipe de Evaristo Piza: o meio de campo. De volta em um novo contexto da temporada, o volante afirmou estar 100% fisicamente. conta com a confiança do treinador, que o reposicionou no elenco.
“Passei muito tempo né parado, atrapalhou um pouco a sequência, mas eu estava trabalhando bem, forte, esperando a oportunidade e graças a Deus veio. Agora estou dando sequência. Graças a Deus já fiz dois jogos bons, para o que o professor precisar, eu estou cem por cento. A gente tenta se enquadrar, se encaixar no melhor momento da equipe, na situação de jogo a qual jogo que pede. Mas hoje estamos preparados para qualquer momento estar à disposição do treinador”
Mesmo empatando com o Figueira no último jogo, o Manaus voltou ao G8 com o ponto somado, chegando aos 17. Tendo disputado várias edições da Série C ao longo da carreira, Rogério enxerga com naturalidade a regularidade e o nível de dificuldade da competição, onde as equipes geralmente não se distanciam na tabela de classificação.
“Série C é difícil, a gente que já joga esse campeonato já há bastante tempo, sabe que até o último jogo vai ser vai ser desse jeito. Nenhuma equipe vai ficar muito acima dos dos demais, sempre vai ficar aquele bolo ali e a gente tem que tá sempre ali perto da daqueles pessoal de cima. Continuamos no G8 e vamos trabalhar forte para fazer um bom jogo em São Paulo e continuar na zona de classificação”, concluiu.
Na briga para continuar entre as onze primeiras escolhas de Piza, Rogério pode emendar o terceiro jogo seguido contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 10 da manhã (de Manaus), no próximo domingo (26), pela 12ª rodada da terceira divisão.