De volta após “folga” do Barezão por duas rodadas, líder Manaus encara o Tufão
(Fotos: Bruno Corsino/Manaus FC e Antônio Assis/FAF)
Após um período sem disputar partidas do Campeonato Amazonense, o Manaus volta as atenções ao estadual para pegar o São Raimundo, nesta quarta-feira (31), na Arena da Amazônia, às 20h30, pela sexta rodada da competiç]ão. Os jogos das rodadas 4 e 5, contra Iranduba e Princesa do Solim]ões foram adiados por conta da campanha do Gavião do Norte na Copa do Brasil.
Mesmo sem jogar, a equipe se beneficiou dos tropeços dos rivais e permanece na ponta da tabela, com nove pontos e ainda com 100% de aproveitamento. O Tufão, por sua vez, vem de quatro jogos sem vencer no Barezão e empatou nas últimas três partidas. Se o recorte for ampliado para o ano de 2021, o jejum de triunfos chega a seis.
A transmissão deste e outros jogos do estadual serão feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus fará o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.
Manaus
Passada a maratona de viagens que fez na semana anterior, o Manaus pôde respirar e inicia os preparativos para pegar o Bahia, pela Copa do Brasil, na semana que vem. Antes, pega São Raimundo e Amazonas a fim de manter os 100% de aproveitamento no Barezão e ampliar a vantagem na ponta da tabela. Para pegar o Tufão, Luizinho Lopes conta com os retornos de Gabriel Davis e Diego Rosa, que cumpriram suspensão contra o Penarol e estiveram em campo na goleada sobre o Jaraguá-GO.
Os desfalques são os mesmos das últimas partidas: o lateral-direito Igor, em fase final de tratamento de cirurgia nos calcanhares, e os laterais-esquerdos Tiago Costa e Dudu Mandai, com lesões no joelho e na coxa coxa, respectivamente. O técnico esmeraldino não sinalizou que pretende fazer grandes mudanças no time titular e quer escalar o que tem de melhor, portanto, o Gavião do Norte pode ir a campo com: Rafael; Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Douglas Lima; Vinicius Barba, Gabriel Davis e Erivelton; Philip, Diego Rosa e Vanilson.
São Raimundo
Para tentar findar o jejum de vitórias na temporada, o Tufão conta com um retorno importante: o atacante Hemerson, artilheiro do Amazonense com quatro gols marcados, está recuperado de uma entorse no tornozelo e está disponível para ser escalado pelo técnico Sérgio Duarte. Por outro lado, o volante/zagueiro Ramon, que desfalcou o time contra o Clipper junto com o camisa 9, não se recuperou a tempo e fica de fora.
Com o retorno do artilheiro, a tendência é que a base da equipe se repita, com Hemerson podendo ocupar a vaga de Raylson no ataque. O Tufão pode ir a campo com: Matheus; Wendel, Carlos Henrique, Pastor e Miliano; Serginho, Tiago Amazonense e Rafael Oliveira; Negueba, Hemerson (Raylson) e Denis Maranhão.