De volta, Baiano reforça identificação com o Manaus e avalia Série C: “Muitos times grandes”
Vindo do Barra-SC, o meio-campista foi apresentado na última quinta-feira (13) para iniciar sua terceira passagem no Gavião do Norte
O volante Felipe Baiano foi apresentado oficialmente na última quinta-feira (13) como um dos reforços do Manaus FC para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Será a terceira passagem do meio-campista no Gavião do Norte, após ter vestido a camisa do clube brevemente em 2020, e em 2022, quando conquistou o título amazonense.
Baiano estava atuando no Barra, semifinalista do Campeonato Catarinense. Com ritmo de jogo, o desafio do volante agora é ser integrado ao elenco do técnico Higo Magalhães, que está iniciando um novo trabalho. A reformulação é iminente, com diversas saídas e chegadas.
“Eu agradeço o convite do Manaus, como já conhecia o clube, então não podia recusar. Sei que vai ser difícil para nós, é uma série C que vai ser muito disputada e tem muitos times grandes, mas vamos treinar e nos esforçar. Com os pezinhos no chão para poder fazer o nosso melhor e quem sabe o acesso”, disse.
A estreia do clube será entre os 2 e 4 de maio, contra o Náutico, na Arena da Amazônia. O Manaus já vai para a quarta temporada disputando a competição, e Baiano não espera vida fácil nesta edição, que tem diversos adversários tradicionais. O volante enumerou os motivos que o fizeram aceitar o retorno.
“Identificação com o clube, com a cidade e a torcida, então isso me motivou para vir pra cá. O convite do Mitoso, Giovanni e o Fausto pela Série C que vai ser muito disputada. É uma Série C com nível de Série B e a gente não pode perder essa oportunidade”, completou.