Após nove anos, o treinador retorna ao comando do Sapão da Terra Preta, onde iniciou a trajetória fora das quatro linhas
O Operário tem um novo treinador para o Campeonato Amazonense de 2024. Trata-se de Marquinhos Píter, anunciado na noite da última terça-feira (31), por meio das redes sociais do clube. O técnico de 49 anos não comanda uma equipe profissional desde 2021, quando trabalhou no Grêmio Atlético Sampaio, de Roraima.
Ex-atleta com passagens por equipes como São Raimundo, Rio Negro e Nacional, Marquinhos Píter iniciou a carreira como treinador no próprio Operário, em 2011. Em 2013, ele foi o responsável pro conduzir o rival Princesa do Solimões ao primeiro título amazonense de sua história.
Píter ainda passou por Penarol, São Raimundo e o GAS-RR, seu último trabalho. O comandante retorna ao Operário após nove anos. Ele dirigiu o Sapão da Terra Preta em 2015 por quatro partidas.
Após assegurar a permanência na elite na última edição, o Operário iniciou os preparativos para o Campeonato Amazonense de 2024. Nenhum atleta ainda foi anunciado oficialmente. Antes da confirmação da chegada de Píter ao comando técnico, o clube publicou a renovação da parceria com a Prefeitura de Manacapuru, que vai apoiar os dois clubes da cidade.