Camisa 10 do Amazonas cumpriu suspensão no jogo de ida e será o principal reforço no duelo que vai definir o campeão da Série C de 2023 em Brusque
Para o último jogo da temporada, o Amazonas FC poderá contar novamente com Rafael Tavares. O meia cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, ficou de fora do primeiro jogo contra o Brusque e será a principal novidade no time de Luizinho Vieira no segundo jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, em Santa Catarina.
Tavares acompanhou o jogo de ida das arquibancadas da Arena da Amazônia e elogiou a atuação da equipe, que teve boas chances de abrir vantagem, mas o placar não saiu do zero no último fim de semana. Agora de volta como opção, o camisa 10 falou sobre a postura no confronto decisivo na casa do adversário.
Eu estava lá assistindo o jogo, achei que o time foi bem, teve a oportunidade de sair vitorioso. Não fizemos o gol, mas a gente está numa evolução muito grande. Agora é o último jogo, é fazer de tudo, correr bastante, se dedicar muito lá contra o Brusque para tentar ganhar o jogo e ser o primeiro campeão aqui de Manaus, do Amazonas. Então é fazer o que a gente está fazendo, bem feito, e tenho certeza que vai dar certo.
Rafael Tavares
O gol marcado no jogo do acesso contra o Botafogo-PB foi o primeiro de Tavares na Série C, e aconteceu no momento certo, consolidando o atleta como o maior artilheiro da história do clube, com 18 no total. Com um pensamento coletivo, Tavares ressalta que não importa quem balançar as redes, o foco do time aurinegro está em conquistar o título e colocar mais uma estrela no escudo do Amazonas FC.
Desde aquela conversa que a gente teve aqui no começo, que eu não estava fazendo gol, eu sei que eu poderia ajudar de alguma forma mesmo não fazendo gol. Também falei que na hora certa ia sair e consegui fazer o gol ali do acesso. Então é continuar trabalhando, focado, que se Deus fizer eu vou conseguir fazer o gol lá do título, se não meus companheiros também podem fazer e tá tudo certo, também fico feliz. Eu falo sempre, quem ganha sempre é o Amazonas, então pra mim tá tudo certo, se fizer ou não, o importante é ser campeão.
Rafael Tavares
O grande objetivo da temporada já foi alcançado, o acesso à Série B. O Amazonas FC encara com seriedade e tranquilidade a possibilidade do título da Terceirona para fechar a histórica temporada com chave de ouro. Vale lembrar que o clube também foi campeão estadual pela primeira vez em 2023. A taça da Série C seria a primeira de um clube amazonense em todos os tempos.
Agora estamos muito felizes, é só alegria, acho que a parte psicológica não afeta tanto porque conseguimos o objetivo que a gente estava brigando, então isso é só para coroar, essa final é só para coroar o que a gente vem fazendo no decorrer do ano. Ser campeão, trazer mais alegria para o povo do Amazonas e para nós.
Rafael Tavares
Enquanto o estado do Amazonas encara uma seca histórica, no Sul do país o cenário é o inverso: chuvas torrenciais e enchentes. Há a possibilidade do gramado do Estádio Augusto Bauer ser afetado pela chuva e trazer ainda mais dificuldades para a Onça-pintada. Tavares reforça que se o Amazonas quer ser campeão, não pode escolher lugar e deve se adaptar o quanto antes.
A gente tem que se adaptar a qualquer gramado, que nem o do São José também, que é sintético, a gente tem que se adaptar. Se a gente quer ser campeão, não importa o campo que a gente vai jogar, a gente se adapta ao que está proporcionando ali pra gente. E fazer a mesma entrega que a gente vem fazendo, que eu tenho certeza que vai dar certo.
Rafael Tavares
Pensando na adaptação ao clima e afins, a delegação do Amazonas embarca rumo a Santa Catarina já nesta quarta-feira (18), e vai concluir a preparação para a finalíssima no Sul. A grande decisão da Série C está marcada para domingo (22), às 16h (de Manaus).