Cria do Tubarão do Norte, jovem de 21 anos foi uma das revelações do futebol amazonense em 2022 e estava no Altos, do Piauí
Tem velho conhecido retornando ao Princesa do Solimões para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a partir de maio. Na tarde desta quarta-feira (12), o Tubarão do Norte anunciou a contratação do atacante Dedê, cria da base do clube, que estava defendendo Altos-PI nesta temporada.
Lançado aos profissionais do Princesa em 2022 pelo técnico Aderbal Lana, Dedê participou de oito jogos e foi um dos destaques da equipe na campanha do vice-campeonato do Barezão, que credenciou o clube a ter o calendário cheio em 2023. Como o Tubarão só tinha o Estadual a disputar no ano passado, o ponta acompanhou Lana no São Raimundo para a quarta divisão nacional. Em 16 partidas, Dedê balançou as redes pela primeira vez como profissional.
Ele ainda fechou 2022 no Unidos do Alvorada, que bateu na trave pelo acesso à elite do Campeonato Amazonense. Foram seis jogos e dois gols marcados. Até que no início deste ano, Dedê embarcou para a primeira experiência fora do Amazonas, ao fechar com o Altos, do Piauí. Só que o atacante foi utilizado em apenas três oportunidades saindo do banco de reservas, somando 69 minutos em campo.
A prata da casa é a terceira contratação confirmada pelo Princesa para a Série D, juntando-se ao meia Marcelinho e o atacante Luquinhas, ambos ex-Operário. O time de Manacapuru estreia contra o Águia de Marabá-PA, fora de casa, entre os dias 6 e 7 de maio, com detalhes a serem definidos e divulgados pela CBF.