O volante foi dispensado em 2020 e tem ganhado sequência de jogos como peça importante na segunda passagem com a camisa esmeraldina
De uma acrobacia de Felipe Baiano, surgiu o gol da vitória do Manaus sobre a Aparecidense no último domingo (24), pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Por trás desse gol, há um grande significado: a volta por cima do camisa 8.
Baiano foi contratado pelo Manaus para a primeira Série C da história do clube, em 2020. Contudo, pedido por Welington Fajardo, o volante não teve espaço depois da chegada de Luizinho Lopes ao comando da equipe e deixou o elenco com apenas duas partidas disputadas.
De volta em 2022, ele conquistou seu lugar na reta final do Estadual e desde então tem sido titular absoluto. Este foi o primeiro gol do meio-campista de 33 com a camisa do Gavião, em nove jogos na segunda passagem. Baiano relembrou outros colegas que marcaram belos gols na Arena da Amazônia ao explicar o que se passou na cabeça no lance.
“Não tive tantas oportunidades na primeira passagem, já vinha um time encaixado do acesso da Série D para a C. Infelizmente não tive oportunidades, mas pude voltar e estou mostrando meu futebol. A Arena da Amazônia tem um espírito fantástico, já vi Hamilton fazer gol de bicicleta aqui, só golaços, Márcio fazendo gol na final, teve um do Ibiapino e dessa vez saiu o meu. Vi que não dava pra cabecear e o único jeito era virar”, destacou.
A vitória sobre a Aparecidense colocou o Manaus na terceira posição da Série C, com sete pontos conquistados dos nove disputados. O próximo jogo da equipe é fora de casa contra o Vitória, no próximo sábado (1º), às 18 horas (de Manaus). Baiano enxerga o grupo focado e pronto para levar o clube a grandes conquistas.
“Bom demais, fico feliz por ter ajudado o grupo, é um time que vem com o intuito de fazer história no Manaus. Graças a Deus saímos com a vitória, é de pouco em pouco, trabalhamos com metas, cada jogo pra gente é uma final e vamos com esse espírito até o fim”, finalizou.
Confira os melhores momentos de Manaus 1 x 0 Aparecidense: