Decisivo, Hamilton encerra jejum e exalta garra da equipe
(Foto: Antônio Assis/FAF)
Se o Manaus pôs fim a um jejum sem vitórias na Série C, ao bater o Imperatriz, neste sábado (3), o meia Hamilton voltou a marcar após passar nove jogos em branco. O camisa 25, que marcou pela primeira vez na competição, não ia às redes desde fevereiro deste ano, na vitória do Manaus contra o Iranduba por 1 a 0. Desde então, em meio a paralisação, troca de comando e mudanças no elenco do esmeraldino, o ídolo iniciou o Brasileiro na condição de reserva, mas tem entrado nas últimas partidas e causado boa impressão. No empate contra o Treze, já havia dado uma assistência.
Com poucos minutos em campo, Hamilton resolveu a partida contra os maranhenses aproveitando a assistência de Luis Fernando. Mesmo pedindo passagem, Hamilton fez questão de valorizar os pontos conquistados, elogiou os companheiros e deixou uma possível titularidade à critério do treinador Luizinho Lopes.
“Voltar a marcar sempre é bom, todo jogador sonha em marcar. Estou muito feliz, garantimos os três pontos, nossa equipe foi muito aguerrida do começo ao fim. O mais importante é os três pontos, [a questão de] ser titular é com o comandante, ele que resolve os onze que vão poder ajudar a equipe. Todos são importantes para o grupo. Eu pude entrar e mudar o jogo, assim como o Carrilho e a rapaziada que entrou, e graças a Deus somamos os três pontos. Agora é descansar, porque logo tem um jogo muito importante”, destacou.
O Manaus voltou a colar no G4 e com o início de um novo turno, já conhecendo todas as equipes do grupo, pode sonhar em alçar voos maiores. Mas de acordo com o camisa 25, não será tarefa fácil, porque assim como o Manaus, os adversários estão buscando opções no mercado, e reforçou que o esmeraldino vai buscar o acesso.
“Agora as equipes estão se reforçando e vai ser um returno muito difícil. Sabemos que o primeiro foi muito difícil, imagine o segundo, com todo mundo se reforçando. Vamos continuar trabalhando do começo ao fim, para conseguirmos nosso objetivo”. concluiu o ídolo do Gavião.