(Foto: Arquivo Pessoal/Daniel Costa)
Badalado desde sua chegada à capital amazonense, o meia Daniel Costa usou suas redes sociais nesta quinta-feira (17) para se despedir do Manaus FC, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O vínculo do atleta de 32 anos com o esmeraldino era válido até o término da participação do clube na competição e não será renovado para a próxima temporada.
Informações da imprensa dão conta de que Daniel recebeu uma boa proposta para retornar ao futebol paulista, onde atuava antes de chegar ao tricampeão amazonense. No XV de Piracicaba, ele foi eleito o melhor jogador da Série A2 do Paulistão. Pelo Manaus, o camisa 88 disputou seis partidas, marcou um gol e deu três assistências, sendo peça fundamental principalmente na bola parada da equipe de Luizinho Lopes, que ajudou a assegurar a permanência do clube na terceirona e por pouco não se classificou para o quadrangular final.
Titular absoluto desde que chegou ao Manaus, no empate em 1 a 1 diante do Treze, na Paraíba, o meia sofreu uma lesão no joelho, que o fez ficar de fora nas três últimas rodadas da primeira fase da Série C.
Na publicação de despedida, o atleta agradeceu a todos do clube, lamentou a lesão que o atrapalhou a reta final da competição e deixou um possível retorno em aberto ao finalizar a nota com um “É um até breve”.
Esta é a 12ª baixa confirmada no elenco do Gavião do Norte, além do técnico Luizinho Lopes e do auxiliar Neto Pajolla. Também deixaram o grupo o goleiro Bruno Saul; os laterais Tsunami e Cesinha; os volantes Panda, Carrilho e Derlan; o meia Janeudo; os atacantes Hamilton, Paulinho, Jandy e Matheuzinho. Em contrapartida, sete nomes já renovaram seus contratos e permanecem em 2021: o goleiro Gleibson, os zagueiros Luis Fernando e Spice, lateral Edvan, os volantes Gilson Alves e Márcio Passos e o meia Gabriel Davis.
Confira a nota de despedida do meia na íntegra:
Venho aqui agradecer ao Manaus FC pela oportunidade, mesmo que por pouco tempo. É um clube que ganhou meu carinho e respeito durante esses meses. Infelizmente na reta final eu não pude ajudar como gostaria, devido a lesão. Porém, enquanto tive em campo sempre dei meu máximo e me dediquei 100%.
O meu muito obrigado a diretoria, presidente, comissão técnica, jogadores, que juntos nos empenhamos, embora não tenhamos obtido a classificação, mas foi um ano de aprendizado e com certeza em 2021 o Gavião voará mais alto.
Deixo um agradecimento especial ao torcedor que desde minha chegada sempre me apoiou, mandando mensagens e vibrações positivas, mesmo não estando presente no estádio. Isso com certeza fez a diferença.
Sou muito grato a todos! É um até breve…
Daniel Costa