O atacante fez os dois gols da vitória suada sobre o Juventude Samas e foi o grande nome da classificação inédita da Onça às oitavas da Série D
Dominante e intenso, o Amazonas FC sofreu, mas bateu o Juventude Samas por 2 a 1 no último domingo (31), e se classificou para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O avanço de fase inédito se deu graças aos gols de Ítalo, com o tento decisivo sendo marcado aos 51 minutos da etapa complementar, que deu contorno heroico à partida.
Desde o primeiro momento, a Onça-pintada deu indícios que iria buscar a vitória e fazer valer o fator casa, num Zamith que teve uma atmosfera mais que positiva. Porém, logo após abrir o placar, o Juventude reagiu com rapidez e equilibrou o jogo.
Mas na segunda etapa, o jogo foi de um time só, e o Amazonas empilhou chances claras de retomar a vantagem, que só veio acontecer, por fim, em um dos últimos lances do jogo, colocando um ponto final na apreensão que se criou.
“Muito feliz, fizemos uma grande partida, ali no final a bola não entrava e ficava aquele sentimento ruim pela partida que estávamos fazendo, mas Deus nos abençoou e fomos muito felizes. Agora é comemorar muito, que a gente merece, e focar na próxima fase, que a gente tem um grande time e vamos brigar pra subir”, destacou o camisa 9.
Ítalo foi uma das peças que chegou em meio à disputa da competição, ganhou oportunidades e gerou certa desconfiança ao demorar seis jogos para balançar as redes, mas deslanchou na reta final da primeira fase e agora se coloca com um dos mais decisivos da equipe. O centroavante chegou aos nove gols e igualou Rafael Tavares na artilharia aurinegra na Série D.
“Fico feliz pelos gols, a artilharia não é o mais importante, lógico que é o grupo. Fizemos um grande jogo, tomamos um gol bobo, numa falha nossa, mas a gente amassou os caras de verdade, marcando em cima, eles tiveram só a chance na falta. Feliz com o meu momento também, mas sem dúvida nenhuma, o objetivo coletivo é muito maior que o individual”, concluiu.
Nas oitavas de final, o Amazonas agora terá o Lagarto, do Sergipe, pela frente nos próximos dois finais de semana. Assim como nesta fase, a Onça joga a primeira partida fora e decide em casa. As datas, locais e horários das partidas serão divulgados pela CBF nesta semana.
Confira os melhores momentos de Amazonas FC 2 x 1 Juventude Samas-MA: