Esporte localManaus FC

Decisivo na vitória do Manaus, Spice fala de expulsão contra o Remo: “Não abaixei a cabeça”

(Foto: Reprodução/Manaus FC TV)

O Manaus estreou no Campeonato Amazonense de 2020 neste domingo (21) vencendo o Amazonas por 1 a 0, com gol de cabeça do zagueiro Thiago Spice no último lance da partida. Suspenso na goleada sofrida para o Remo, o camisa 3 voltou ao time titular contra a Onça Pintada e decidiu o jogo.

Quando o Manaus vencia o time paraense por 1 a 0 no jogo de ida, Spice acabou expulso e o Esmeraldino sofreu o empate. Criticado por deixar o time na mão àquela altura, o zagueiro falou sobre as reações após o acontecimento e elogiou o trabalho do técnico Luizinho Vieira para manter o time confiante.

“É sempre bom voltar pra equipe, principalmente nessa estreia, que era um jogo importante, era nossa retomada depois da eliminação na Copa Verde. Fico feliz em ter ajudado a equipe com um gol, é só o começo da nossa sequência de jogos. Não perdi a confiança em nenhum momento, infelizmente foram dois lances que foram erros da minha parte, mas não abaixei a cabeça em nenhum momento, tanto que na minha concepção fiz um bom jogo hoje. A confiança ainda tá em alta, o trabalho está sendo bem feito, o professor Luizinho vem dando confiança pra nós”, enfatizou.

Zagueiro marcou pela segunda vez no ano (Foto: João Normando/FAF)

Acostumado a emoções nos últimos minutos, Spice volta a marcar no período após também ter sido decisivo na edição do estadual que foi cancelada. Ele marcou o gol de empate contra o Fast nas semifinais do primeiro turno, que garantiu a vaga na final para pegar o mesmo Amazonas, quando na goleada por 4 a 1, novamente ele abriu os trabalhos com um gol semelhante.

“Coincidência positiva, porque quando fiz o gol no último minuto nos sagramos campeões do turno, felizmente contra o Amazonas, que é um grande jogo na rodada, todos esperam. Fico feliz por voltar a marcar, principalmente num jogo desse tamanho”, finalizou.

Pela segunda rodada do Amazonense, o Manaus volta a campo já nesta terça-feira (23) contra o Nacional, na Arena da Amazônia, a partir das 15h30. Um novo triunfo pode classificar a equipe às semifinais e eliminar o Leão da competição. Este será o segundo jogo da maratona de quatro jogos em sete dias que o Gavião pode encarar caso alcance a classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *