(Foto: João Normando/FAF)
O atacante Denilson é mais um a deixar o Manaus antes do fim da temporada. Nesta segunda-feira (22), o jogador de 23 anos deixou uma mensagem de despedida. Lesionado, ele não iria enfrentar o Remo na próxima quarta-feira (24) e antecipou a saída da capital amazonense.
Na noite do último domingo (21), o zagueiro Luis Fernando brincou nas redes sociais, filmando o momento em que Denilson deixou a casa dos atletas do Manaus, fazendo alusão ao reality show Big Brother Brasil. Em tom descontraído, o defensor escreveu uma mensagem ao agora ex-colega. “Você foi um cara que nos ajudou bastante e foi muito dedicado, mas acabou seu reinado, vem aqui para fora, Denilson, você está eliminado”, publicou.
Pelo Gavião do Norte, foram 14 jogos e três gols marcados, além de duas assistências, todas as estatísticas pela Série C. Ele foi contratado em julho, vindo do Rio Claro-SP, logo após a saída de Vanilson para o futebol árabe. Também via rede social, Denilson fez uma série de agradecimentos, e declarou desejo de retornar à Manaus futuramente.
“Venho através desta publicação, agradecer a agremiação do Manaus FC. Diretoria sempre honesta e íntegra em suas escolhas; meu muito obrigado! A comissão técnica, sempre trabalhando em prol do grupo. E a vocês, torcedores! Como vocês apoiam; ganhei uma nova cidade para chamar de casa. Espero um dia voltar e sentir toda a energia vinda desse povo maravilhoso. Estarei sempre na torcida!”, publicou.
O atacante passa a compor à extensa lista de jogadores que já deixaram o clube depois do fim da terceira divisão: os atacantes Guilherme Pira e Diego Rosa, os goleiro Renan Rocha e Matheus Inácio, os meio-campistas Anderson Paraíba e Guilherme Amorim, o lateral-esquerdo Tiago Costa e o zagueiro Marcão. O lateral-direito Igor está em São Paulo com a família, mas sua permanência para 2022 ainda não está descartada.
Com plantel bem reduzido, o Manaus ainda disputa a Copa Verde para fechar 2021. No jogo de ida com o Remo, empate em 1 a 1 e a decisão ficou para esta quarta-feira (24), em Belém, na casa do Leão. Não há vantagem para nenhuma das equipes, caso persista o empate, decisão por pênaltis, para saber quem pega o Paysandu nas semifinais da competição regional.