Clube terá “novo” auxiliar na próxima temporada, enquanto preparadores físicos e de goleiros são mantidos
O Amazonas Futebol Clube anunciou na manhã desta segunda-feira (7), renovações com integrantes da comissão técnica presentes na campanha do acesso à Série C, chefiada pelo técnico Rafael Lacerda, que também vai permanecer. O analista de desempenho João Antônio será o auxiliar técnico, enquanto Kuki segue como preparador físico, com a assistência de Márcio Lopes, e o preparador de goleiros Agnaldo Silva também continua na função.
Formando em Educação física, João Antônio Mello dos Santos tem 25 anos e nasceu na cidade de Yokohama, no Japão. Ele já foi auxiliar técnico do Luverdense-MT e treinador das equipes de base do Londrina-PR, além de ter comandado o time principal do Rolândia-PR.
Natural de Erechim (RS), Anderson Claiton de Lazari, o Kuki, tem 35 anos e trabalhou nos seguintes clubes: Ypiranga, Caxias, São Luiz Ijuí, Novo Hamburgo, todos do Rio Grande do Sul. Em sua primeira experiência profissional em outra região do país, conquistou o acesso à Série C com a Onça-pintada.
Único amazonense presente na comissão técnica aurinegra, Márcio Araújo Lopes nasceu em Tabatinga. Com passagens por Clipper e Fast, ele tem 33 anos e será o responsável por auxiliar Kuki na preparação física da equipe.
Paulista de Santa Clara D’Oeste e membro mais experiente da comissão técnica, com 57 anos, o preparador de goleiros Agnaldo José da Silva já passou por Sertãozinho-SP, Marcílio Dias-SC, Rio Negro, Penapolense-SP, Comercial-SP, Caxias-RS e Juventus Jaraguá-SC.
O Amazonas estreia no Campeonato Amazonense 2023 no dia 29 de janeiro, às 15h, em local a definir. A programação de pré-temporada ainda não foi definida pelo clube, que no próximo ano disputará, além do Barezão, a Série C do Campeonato Brasileiro.
Além da comissão técnica, o clube já assegurou até o momento as renovações dos seguintes atletas: o goleiro Soares, o lateral-direito Adriano, o meia Kauê e o atacante Cortez.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC