(Foto: João Normando/FAF)
O volante Derlan foi mais um a se despedir do Manaus FC e confirmar a saída, na tarde desta quinta-feira (2). Capitão do acesso à Série C em 2019, o atleta de 32 anos deu fim à quinta passagem pelo Gavião do Norte e ainda nesta quinta foi anunciado como reforço da URT, de Minas Gerais, para a próxima temporada. No novo clube, Derlan irá reencontrar o técnico Welington Fajardo, o comandante do acesso.
O volante havia retornado ao Manaus em agosto deste ano, após passagens por Penarol e Paragominas-PA, para a reta final da Série C. Ele disputou 10 partidas e chegou a 106 no total, sendo ainda o segundo que mais vestiu a camisa esmeraldina na história, atrás de Jonathan, que tem 125.
Além do vice-campeonato brasileiro da Série D em 2019, Derlan também foi bicampeão amazonense em 2018 e 2019 e campeão da Série B do Estadual, em 2013. Na campanha histórica do acesso esmeraldino, o capitão à época, disputou 15 jogos e marcou quatro gols, que ajudaram o Gavião a subir à Série C. Ele usou as redes sociais para dizer adeus e fazer agradecimentos.
“Queria agradecer Giovanni Alves (vice-presidente), Luís Mitoso (presidente) e os demais da diretoria do Manaus FC, por confiarem em mim mas uma vez para vestir esse manto. Infelizmente não conseguimos o objetivo que era o acesso a Série B, mas tudo é no tempo do Senhor. Também queria agradecer a todos os funcionários do clube e a torcida do Manaus. Desejo sucesso ao clube, que possa conseguir seus objetivos no ano que vem”, publicou.
O volante irá atuar pela primeira vez no futebol mineiro, sob o comando do velho conhecido Fajardo, que retornou recentemente ao clube após passagem pelo Treze-PB. Em 2022, a URT tem previsto um calendário cheio, com as disputas do Campeonato Mineiro e da Série D do Campeonato Brasileiro, tendo ainda a possibilidade de conseguir uma vaga na Copa do Brasil.