Esporte localSão Raimundo

Derrotado na estreia, Morgado fala em “enxugar” elenco e tirar Tufão do Z4

Contratado para o lugar de Sérgio Duarte, o técnico português admitiu a situação difícil que encontrou e projetou mudanças no clube

Anunciado no decorrer da semana para a vaga deixada por Sérgio Duarte, o técnico Paulo Morgado estreou com derrota no comando do São Raimundo, no último sábado (5). O revés de 2 a 0 para o Amazonas foi o quarto seguido da equipe, que segue na lanterna do Campeonato Amazonense de 2022. Após a partida, o português lamentou o resultado e fez ponderações sobre a arbitragem.

“O jogo não foi como a gente queria, senti que em termos físicos o time não está bem. Com as mudanças que fizemos melhorou um pouco, até porque o Amazonas caiu de rendimento fisicamente também. Só que eu reclamo o pênalti de hoje e também mais respeito pelo clube. Na semana passada com o Sérgio Duarte não foi marcado um pênalti descarado, e esta semana mais um pênalti. Não sei se a arbitragem quer empurrar o São Raimundo lá para baixo, mas não vão conseguir. Nós vamos conseguir os pontos suficientes para nos salvarmos, até porque eu nunca fui rebaixado e não vai ser agora que isso vai acontecer”, finalizou

Sérgio Duarte deixou um elenco numeroso para o novo comandante, mas se depender de Morgado, isso vai mudar. Ele já adiantou que saídas vão acontecer, a fim de melhorar o nível de treinamento. Mesmo diante de um cenário complicado, o treinador manteve a confiança de que irá conseguir tirar o time da zona de rebaixamento.

“Nós temos que ir atrás do prejuízo. Dois dias que eu tive, não dá para trabalhar muita coisa. Estamos com muitos problemas em volta do time, temos muita gente e jogadores a mais, cerca de 29. Tudo isso atrapalha quando a estrutura não é boa, não temos um bom campo para treinar, não temos estrutura de treino e tudo isso atrapalha. São coisas que vamos tentar melhorar dia a dia, vamos enxugar o elenco e ficar no máximo com 24 jogadores, até porque muito jogador atrapalha e não há milagre, mas eu tenho plena convicção que vamos fazer os pontos que a gente precisa para nos salvarmos”, finalizou.

O próximo desafio do São Raimundo é duro, diante do líder Princesa do Solimões, na próxima quarta-feira (9), no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. A bola rola às 15h30, e Morgado irá buscar a primeira vitória nesse retorno ao Tufão, que seriam os primeiros da equipe na competição, já na quinta rodada.