(Foto: Adílson Nascimento/Fast)
Com um desfavorável 2 a 1 para o Globo (RN) de virada no último domingo (20), fora de casa, o Fast Clube precisa vencer se quiser avançar às quartas de final da Série D. A partida de volta acontece neste sábado (26), às 16 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia.
Uma vitória da equipe da casa por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Caso queira a vaga ainda no tempo normal, o Rolo Compressor tem que vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer empate classifica a equipe nordestina.
Mesmo sem atletas suspensos, o técnico Ricardo Lecheva terá dores de cabeça para escalar os titulares. Estão fora o atacante Mateus Oliveira, que testou positivo para covid-19, o volante Márcio Passos, com lesão muscular, e o artilheiro Daivison, que voltou a sentir a mesma lesão no adutor da coxa que o tirou das duas partidas da segunda fase contra o Moto.
Sem os dois atacantes de área, Lecheva pode optar por escalar o ponta Dija Baiano na posição, ou optar por improvisar algum dos outros meias como um “falso 9”.
Em contrapartida, desfalques no jogo de ida, o zagueiro Thiago Spice e o lateral/meia Régis estão recuperados de desconforto na panturrilha e ficam à disposição. O lateral-direito Bernardo, autor do gol da equipe na primeira partida, se recuperou de uma entorse no tornozelo direito e deve ir pro jogo.
Como vem o adversário?
Em meio à disputa com o Fast por uma vaga na Série C de 2021, o Globo também busca classificação na pré-Copa do Nordeste para a próxima temporada. No meio de semana, foi derrotado pelo Altos (PI) por 2 a 0.
Na oportunidade, o técnico Renatinho Potiguar poupou Beleu e Edson Kapa, que devem voltar ao time titular com o intuito de repetir a base da equipe que bateu o Rolo Compressor na semana passada. Suspensos, o zagueiro Gravatá e o volante Allef ficam no Rio Grande do Norte e abrem duas vagas, que devem ser preenchidas por Álvaro e Allan James, respectivamente.