(Fotos: João Normando/FAF)
No estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o JC recebe o São Raimundo, a partir das 15 horas. Válida pela segunda rodada do Campeonato Amazonense de 2021, a partida pode trazer de volta uma tranquilidade a quem sair vencedor, já que ambas as equipes vêm de derrota na estreia da competição.
O JC, debutando na elite do futebol amazonense, foi à Arena da Amazônia e perdeu por 3 a 1 para o Manaus. O São Raimundo saiu atrás com dois gols de desvantagem diante do Nacional, empatou, mas nos últimos minutos cedeu o gol que deu a vitória ao Leão da Vila Municipal por 3 a 2, fato determinante para a queda do ídolo Marinho do cargo de treinador, que será ocupado agora por Sérgio Duarte, o estreante da tarde.
A transmissão deste e outros jogos do estadual serão feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol. O Esporte Manaus fará o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.
JC FC
Mesmo derrotado contra o Manaus, o técnico português Paulo Morgado não perdeu a confiança e ainda aspira lugares mais altos na tabela de classificação. O treinador não costuma fazer grandes mudanças em suas equipes, ainda mais no caso do JC, que possui um elenco reduzido. O trunfo desta vez pode ser o Floro de Mendonça, onde a equipe costuma treinar, na Série B de 2020, a equipe fez três partidas no estádio, com duas vitórias e uma derrota.
O Tigre do Norte deve ir a campo com: Bruno Rocha; Raphael Sabella, Paulo Pontes, Henrique Mumu e Alex Silva; Clebson Boca, Eldem NaPraia e Cristian Gomes; Jefferson Negueba, Jean e Wagner Balotelli.
São Raimundo
O revés para o Nacional somado à campanha de quarto lugar no Barezão 2020 acabaram causando a demissão de Marinho do cargo de técnico do Tufão. A diretoria agiu rápido e à mesma medida que realocou o ídolo como auxiliar-técnico, anunciou o experiente Sérgio Duarte para o comando na última segunda-feira (8). Aos 55 anos, Duarte chega para seu segundo trabalho à frente do clube, onde já passou em 2012.
Na última partida, Ramon e Serginho fizeram a dupla de zaga improvisados, em virtude das baixas dos titulares. Thiago Brandão segue de fora da equipe por lesão, assim como o volante Tiago Amazonense. A participação de Pastor é indefinida, visto que o zagueiro foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão diante do Fast ainda no Barezão 2020, já cumpriu um, mas aguarda efeito suspensivo para ir a campo contra o JC.
A provável onzena inicial do São Raimundo tem: Matheus Melo; Emerson, Pastor, Carlos Henrique e Miliano; Serginho, Ramon e Adrianinho; Negueba, Wendel e Werley