(Foto: Guilherme Veiga)
Com um gol marcado logo aos cinco minutos de jogo por Lúcio, a garotada do Fast Clube venceu a Matonense-SP por 1 a 0 e largou bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (4). O fato do Tricolor ter saído de campo sem sofrer gols passou também pelas mãos do goleiro Yan, que realizou defesas providenciais ao longo da partida e foi determinante pro resultado positivo.
Reserva na campanha do título amazonense sub-20 no ano passado, o goleiro de 20 anos assumiu a titularidade do Fast na maior competição de base do Brasil e correspondeu bem no primeiro desafio, além de contar com a sorte em duas bolas da Matonense que beijaram a trave. De acordo com Yan, a atuação destacada diante da Matonense não foi por acaso.
“Muito feliz, isso é fruto de muito trabalho, muita dedicação. Me doei muito nos trabalhos, nos treinamentos, hoje eu colhi tudo que plantei lá atrás. Estou muito feliz, é muito gratificante poder ajudar minha equipe e vamos seguir em frente, de olho no próximo jogo, que tem mais por aí”, destacou.
No outro resultado do grupo 6, o Fluminense, próximo adversário do Fast, venceu o Jacuipense por 1 a 0. Nos critérios de desempate, o Tricolor de Aço termina a primeira rodada da competição na liderança da chave. Sonhando com a classificação, Fast e Fluminense se enfrentam na próxima sexta-feira (7), às 14h15 (de Manaus), novamente no estádio Ferreirão, em Matão.
*com colaboração de Larissa Balieiro