(Foto: Gilson Mello/Manauara)
Avassalador, o Manauara goleou o Tarumã por 10 a 1 na última quarta-feira (10) e praticamente assegurou vaga na final da Série B do Campeonato Amazonense. A lista dos autores é grande, mas quem levou bola pra casa com quatro gols marcados foi o atacante Abner, que de quebra, assumiu a artilharia geral da competição, com cinco. Ele já havia marcado na estreia, contra o Sul América.
O atacante, recém-chegado do Nova Mutum-MT, saiu do banco de reservas e ajudou a construir o resultado elástico. Após a partida, ele revelou que essa quantidade de gols num jogo só foi um feito inédito na carreira, e aproveitou para dedicá-los a avó, que completou mais um ano de vida na última quarta.
“Muito feliz de poder estar ajudando a equipe hoje com quatro gols. Foi a primeira vez que fiz quatro gols numa partida só, hoje foi um dia atípico, mas tenho uma inspiração a mais, hoje é a aniversário da minha avó, ela completa 70 anos, foi minha principal incentivadora, uma das, que me levou pela primeira vez pra escolinha. Dedico a ela, é um motivo de muita alegria estar brigando pela artilharia, fazendo gols, é muito gratificante”, comemorou.
Com a vaga inédita na Série A também encaminhada, o caçula Manauara precisa confirmar os feitos no jogo de volta contra o Tarumã, marcado para o próximo sábado (13), às 15 horas, no estádio Carlos Zamith. Do outro lado da chave, o Operário de Manacapuru subiu e aguarda o adversário na decisão.
*com colaboração da Assessoria de Imprensa do Manauara