Aos 12 anos, a joia amazonense sonha com as Olimpíadas e se inspira na lenda Serena Williams para trilhar caminhos de sucesso
Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, a amazonense Beatriz Nahmias Melo Rodrigues, de apenas 12 anos de idade, tem sido presença constante no cenário internacional de base da modalidade. Em setembro, ela foi campeã na categoria duplas e semifinalista na simples, na Copa Ciudad Concepcion, realizada no Chile.
Beatriz compõe a categoria 14 anos e ocupa a terceira colocação no ranking ATQP, e a 38ª no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Influenciada pelo pai, que já praticava, a amazonense começou a treinar a partir dos seis anos de idade e ao intensificar os treinamentos, um talento foi identificado e o envolvimento com a modalidade só cresceu.
É o que explica Agnaldo Nascimento, treinador de Beatriz, e responsável pela formação de grandes tenistas brasileiros que brilham mundo afora, como Michel Monteiro, Pedro de Paula e Júlia Magalhães.
“A gente vem trabalhando com ela desde os sete anos com muito rigor, determinação, muita seriedade. E ela sempre comprou a ideia de fazer a mesma coisa. Claro, com a família sempre apoiando para tudo correr de maneira bem legal, apoiando cada treinamento fora do país. É uma menina que tem um currículo vasto de treinamento, já foi duas vezes na Europa para jogar torneios internacionais, na academia do Nadal”, destacou.
Apesar da pouca idade, o calendário de competições internacionais da joia amazonense só aumenta. O mês de outubro reserva uma viagem à Argentina e um retorno ao Chile para etapas do Circuito Sul-Americano. Em novembro, Beatriz desfilará exibições e tentará mais um troféu em um torneio nos Estados Unidos.
“Esse último torneio foi muito legal, apresentou um um nível de competição muito alto e eu gosto assim. Sigo me preparando para os próximos desafios”, destacou.