Ícone do site Portal Esporte Manaus

Destaques do Nacional, Jô e Lopeu reforçam o Manaus para a Série C

Os jogadores foram titulares da boa campanha do Leão, que acabou eliminado pelo próprio Gavião no Estadual

Finalista do Campeonato Amazonense, o Manaus aproveitou o fim da campanha do Nacional – equipe que eliminou nas semis -, para garimpar dois jogadores que se destacaram com a camisa azulina na competição. Na tarde desta terça-feira (29), o lateral-direito Jô e o atacante Lucas Lopeu acertaram e serão novos reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

A informação foi dada em primeira mão pela jornalista Larissa Balieiro, da Rádio Difusora, e confirmada pelo diretor de futebol do Nacional, Luciano Mancha. Os dois tiveram os contratos expirados com o Leão após o término do Estadual.

Aos 27 anos, Jô tem uma carreira consolidada no futebol nordestino. Formado nas categorias de base do Náutico, o lateral acumula passagens pelos clubes como: Baraúnas-RN, América-PE, Cabense-PE, Belo Jardim-PE, Decisão-PE, São Paulo Crystal-PB, Lagarto-SE, Hercílio Luz-SC, Atlético Itajaí-SC, Frei Paulistano-SE, Petrolina-PE e Sete de Setembro-PE.

No ano passado, Jô passou pelo Nação-SC, onde fez quatro gols em 17 partidas, e também no Juiazeirense-BA, onde fez um gol em sete jogos. Nesta temporada, o defensor chegou ao Nacional, jogou os 14 jogos (13 como titular) marcando três gols e dando duas assistências no Barezão.

Equilibrado na marcação e no apoio, Jô chamou a atenção também pela boa batida na bola, inclusive assinalou um gol diante do próprio Manaus, em arremate de fora da área. O camisa 2 também era o responsável pelas bolas paradas no time de Gilmar Popoca.

Jô conversa com o técnico Evaristo Piza antes do jogo de ida da semifinal. O comandante rasgou elogios ao atleta em coletiva

Aquisição para o setor ofensivo, Lucas Lopeu tem 29 anos e marcou três gols em oito jogos pelo Nacional, um deles sobre o Manaus, na primeira fase. De boa estatura, o atacante de 1.85m atua preferencialmente pelos lados do campo, mas pode funcionar também centralizado. Ao longo do Barezão, ele perdeu parte dos jogos por conta de uma entorse no joelho, mas retornou ao time titular no mata-mata.

Lopeu deu início a sua carreira no Amadense-SE, no ano de 2016. Passou também por Sergipe-SE, América-RN, América-RJ, Campinense-PB, Guarany de Sobral-CE, Frei Paulistano-SE, CEOV Operário-MT e Icasa-CE. Em 2021 defendeu quatro equipes: Macaé-RJ, Fluminense-PI, Porto Velho-RO e Caiçara-PI.

A dupla já se apresentou ao técnico Evaristo Piza e deve ficar à disposição para a primeira rodada da Série C, diante do Brasil de Pelotas, fora de casa. A campanha do Gavião na terceira divisão deve iniciar no dia 9 de abril. A tendência é que mais reforços cheguem ao plantel, que briga pelo título amazonense nesta semana.

Sair da versão mobile