Esporte localPrincesa do Solimões

Deurick revela que queria parar, mas pedido de diretor o fez adiar aposentadoria

(Foto: João Normando)

O Princesa do Solimões apresentou no último sábado (15), o elenco para a disputa do Campeonato Amazonense de 2022. Sob o comando de Aderbal Lana, o Tubarão do Norte contará em seu plantel com o experiente zagueiro Deurick, capitão do time no ano passado e peça importante no último título do clube, em 2013. O defensor de 40 anos revelou que sua intenção era pendurar as chuteiras e fazer parte da comissão técnica, mas foi convencido pelo diretor de futebol, Raphael Maddy, a continuar defendendo o clube dentro de campo.

“Esse ano eu vim aqui para conversar com o Maddy para eu participar da comissão técnica e ele, maluco igual eu, não deixou, pediu para que eu participasse desse novo projeto. E eu estou muito feliz, estou me preparando, treino dois períodos no campo, dois períodos com a doutora Larissa na fisioterapia para que eu esteja no mesmo patamar que eles. E em nome de Jesus, vai dar tudo certo, vocês me conhecem, sabem que eu vou entrar ali e vou dar minha vida, meu máximo”, afirmou.

Deurick sofreu uma lesão na coxa na reta final do Barezão de 2021 (Foto: João Normando)

No ano passado, o Princesa decidiu não participar da nova edição do Estadual de 2020 e por esse motivo, iniciou sua preparação para o campeonato de 2021, depois da maioria dos times. Já este ano, aconteceu exatamente o contrário. O clube de Manacapuru foi o primeiro a iniciar os treinamentos visando a disputa do Barezão. Deurick avaliou o trabalho que vem sendo realizado sob o comando de Aderbal Lana, também remanescente de 2021.

“Eu acho que todo ano é um ano diferente, e esse ano, começamos diferente, começamos a treinar primeiro que todos. Então, isso é uma evolução, um trabalho diferente junto com a comissão técnica, e graças a Deus, estamos desempenhando um bom trabalho para que tenhamos o mesmo sucesso que tivemos ano passado. Com pé no chão e com muita humildade, essa garotada está sabendo assimilar todos os trabalhos que estão sendo passados para que busquemos o tão sonhado título”, destacou.

O Tubarão estreia no Barezão de 2022 no próximo dia 26, às 15h30, no Gilbertão, diante do Iranduba.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.