(Foto: Divulgação/Nacional)
Na manhã deste sábado (04), foi realizada a eleição para a escolha do novo presidente do Nacional Futebol Clube. Por aclamação, o empresário Deusdeth Reis, da chapa “Avante Nacional Para A Vitória”, foi declarado eleito e vai comandar o Naça de 2022 a 2025. A cerimônia de posse da nova diretoria está marcada para o dia 03 de janeiro de 2022. O mandatário, que substituirá Nazareno Pereira, revelou que realiza um sonho.
“É a realização de um sonho me tornar presidente do Nacional. Estamos trabalhando diariamente na montagem do elenco para disputar o Campeonato Amazonense. Uma coisa é certa, não vamos somente participar. Nosso objetivo neste ano é garantir calendário para a próxima temporada. Queremos o título, por isso, somente em maio é que iremos tratar da parte institucional. A partir de agora o Leão da Vila Municipal viverá um novo tempo”, declarou o empresário.
Em 2022, o Naça vai disputar o Campeonato Amazonense, com estreia marcada para o dia 27 de janeiro, diante do JC de Itacoatiara. Antes mesmo da aclamação oficial, Deusdeth Reis já participava da montagem da nova cúpula responsável pelo futebol, aprovando as contratações do gerente Luciano Mancha e do técnico Gilmar Popoca.
A nova diretoria
Após a cerimônia de eleição, o presidente e demais conselheiros inauguraram um espaço que fica na sala de troféus do clube e será chamada Sala da Presidência – Senador Omar Aziz, em homenagem ao presidente de honra do clube. A nova direção do maior campeão amazonense será composta por:
Presidente: Deusdeth Reis
1° Vice-presidente e Diretor Administrativo: Augusto Ferraz
2° Vice-presidente, Diretor Jurídico e Futebol: Renato Mendes Mota
Diretor Financeiro: Charles Rocha Silva
Diretor de Comunicação e Marketing: Domingos Sávio Cortez
Na posse serão revelados os demais diretores que farão parte da diretoria executiva.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Nacional