Ícone do site Portal Esporte Manaus

Diante do Avaí, Jiménez traça caminhos para fim de jejum como visitante na Série B: “Estar mais ligado e concentrado”

Neste domingo (30), o Amazonas encara o vice-líder da competição, que carrega 10 jogos de invencibilidade. Equipe aurinegra busca primeira vitória fora de casa


A primeira vitória do Amazonas FC fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro bateu na trave contra o Novorizontino há duas rodadas, e neste domingo (3), a Onça-pintada terá uma nova oportunidade de somar os primeiros três pontos longe da Toca, mas o desafio não é nada fácil: o vice-líder Avaí, que está invicto há 10 jogos na Segundona.

“Vamos jogar contra o vice-líder da competição, um jogo muito difícil. Vamos concentrar mais, trabalhar hoje e amanhã para a gente procurar a primeira vitória fora de casa. A gente vem evoluindo muito, mas a gente precisa dessa vitória fora de casa e dar sequência nesse bom trabalho que vem sendo executado”, comentou o volante Jorge Jiménez.

O Amazonas venceu todos os quatro jogos nesta Série B jogando em casa, o último deles contra o Coritiba. No duelo contra o Novorizontino, o Amazonas fazia 1 a 0 até os 52 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate. Para o meio-campista paraguaio, a equipe precisa estar mais concentrada para conquistar o resultado diante das dificuldades fora de casa.

“Eu acho que a gente precisa estar mais ligado e concentrado. A gente vem fazendo grandes jogos fora de casa, como foi com o Novorizontino, em casa também jogando bem, só que o resultado é o que manda no futebol. Temos que estar concentrados na bola parada, que o Avaí é muito bom, e se concentrar pra trazer esses pontos pra casa”.

14º colocado com 15 pontos, o Amazonas busca se afastar da zona de rebaixamento

Desde a chegada do técnico Rafael Lacerda, Jiménez recuperou a condição de titular e atuou os 90 minutos nos últimos três jogos, contra Brusque, Novorizontino e Coritiba, se destacando como um dos pilares do meio-campo da equipe, principalmente na forte marcação. Ele celebrou a sequência e mostrou senso coletivo.

“Feliz em poder contribuir com o time, os companheiros. Eu trabalho muito forte no dia-a-dia pra buscar meu espaço. Estou à disposição do clube em poder dar o meu melhor, doar 100% dentro de campo”, concluiu.

Encerrada a preparação em Manaus, a delegação aurinegra embarca na tarde desta sexta-feira (28) rumo a Florianópolis. O duelo contra o Avaí acontece às 10h da manhã (de Manaus) deste domingo (30), na Ressacada. O confronto é válido pela 13ª rodada da Segundona.

Sair da versão mobile