Atual quarto colocado do grupo A1, o São Raimundo vem de goleada em casa e agora vai atrás de somar mais pontos como visitante
Neste domingo (29), o São Raimundo vai até Rio Branco tentar um feito inédito nesta Série D do Campeonato Brasileiro: a primeira vitória como visitante. O adversário é o atual campeão acreano Humaitá, às 17 horas (de Manaus), no Estádio Florestão. O duelo é válido pela 7ª rodada da competição, a última do primeiro turno.
O Tufão fez o dever de casa na rodada passada e passeou sobre o Náutico-RR, goleando por 5 a 1. A vitória fez com que a equipe chegasse aos 10 pontos na quarta colocação, com dois pontos de diferença para o quinto colocado.
A semana do clube foi agitada nos bastidores. Na terça-feira (24), foi oficializado o desligamento de Thiago Spice por ambas as partes. Posteriormente, o zagueiro confirmou que houve um desentendimento acalorado com o técnico Aderbal Lana, além das questões físicas que estavam o impedindo de atuar.
Apesar da baixa no sistema defensivo, quem chegou no elenco foi o atacante Frank, que disputou o último Barezão pelo Princesa do Solimões e que Lana conhece muito bem. Ele foi regularizado e viajou com a delegação, ou seja, está liberado para estrear, mas deve começar como opção.
Além do plantel curto, o treinador alviceleste ainda sofre com desfalques. Os volantes Tiago Amazonense e Felipe Tiririca, e o atacante Hemerson, todos lesionados, estão fora do duelo. Outra baixa é do meia Railson, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Com isso, um provável onze inicial do Tufão tem: Neguet; Alan Patrick, Guilherme, Ivan e Sousa; Derlan, Dênis Pedra e Felipe Matheus; Dedê, Caíque e Mateus Oliveira.
O Humaitá soma quatro pontos e ocupa a penúltima posição do grupo, o caminho até a zona de classificação é mais longo. Na rodada passada, o Tourão perdeu por 2 a 1 para o Trem. Titulares nos últimos jogos, o volante Dudu e o atacante Aldair foram dispensados ao longo da semana e deixaram de ser opções para o técnico Álvaro Migués.
Outro desfalque é o lateral-esquerdo Dominy, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Um provável time titular do Humaitá tem: Felipe Leineker; Maurício, Vinícius Matos, Reginaldo e Felipinho; André, Luiz Henrique e Felipe; Fernandinho, Fabinho e Daniego.
No apito, comanda Dagoberto Silva Modesto, do Tocantins, com auxílio de Rener Santos de Carvalho e Fábio Nascimento da Silva, da Federação de Futebol do Estado do Acrel (FFAC), nas bandeiras. O quarto árbitro é Julian Negreiros de Castro, também do Acre.