Diego Rosa quer encerrar jejum de gols contra o Botafogo-PB: “Gostinho diferente”
(Foto: João Normando/FAF)
O Manaus segue a programação de treinos em preparação para enfrentar o Botafogo-PB no próximo sábado (10), pela 7ª rodada da Série C, ainda buscando somar os primeiros pontos como visitante na competição. Até aqui foram duas derrotas em dois jogos, para Volta Redonda-RJ e Altos-PI.
Um componente que pode jogar a favor do Gavião Real passa pela famosa “lei do ex”, protagonizada pelo atacante Diego Rosa, que defendeu o Belo na temporada de 2020. A passagem do atacante na Paraíba antes de chegar ao esmeraldino foi curta, de apenas nove jogos e dois gols marcados, um deles coincidentemente contra o próprio Manaus, na Arena da Amazônia.
Após um começo de ano regular, Rosa vive um jejum de gols com a camisa esmeraldina. Ele não vai às redes desde o segundo jogo da final do Campeonato Amazonense, quando marcou o gol de empate contra o São Raimundo, colaborando para a conquista do título e da artilharia isolada, com sete tentos. Vestindo a camisa do Gavião do Norte, o atacante soma 13 gols em 31 partidas e crê que um reencontro com o Botafogo seja o cenário ideal para voltar a marcar e ajudar o Manaus a pontuar longe de seus domínios.
“Sempre tem um gostinho diferente enfrentar uma ex-equipe, sabemos que ainda não pontuamos fora de casa no campeonato, mas acho que não podemos colocar isso como um peso, temos que começar a fazer fora o que fazemos em casa e com certeza o resultado positivo vai vir. Espero sim poder voltar a fazer gol, ainda mais contra um ex-time, com a lei do ex que é tão falada, quem sabe os gols voltem contra o Botafogo”, disse.
A disputa no setor de ataque do Gavião segue acirrada. Na partida diante do Jacuipense-BA, Rosa começou como opção no banco de reservas, mas entrou no decorrer da partida e fez o cruzamento que resultou no gol de empate do Manaus, já nos acréscimos.
Na manhã de quinta-feira (8), o elenco faz o último trabalho em solo amazonense e embarca para João Pessoa pela tarde, onde realiza o treino a pronto para a partida, que acontece às 18 horas (de Manaus) de sábado.