Dioguinho rescinde com o Amazonas FC e encerra segunda passagem sem entrar em campo
Atacante foi anunciado no começo de agosto, mas não foi relacionado para nenhuma partida e acabou liberado
O extenso elenco do Amazonas FC tem uma peça a menos para o quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Dioguinho teve a rescisão de contrato publicada no BID da CBF na última quinta-feira (31) e não faz mais parte da equipe. A segunda passagem do jogador de 27 anos na Onça-pintada foi apagada, sem nenhuma partida disputada.
Em 2019, no ano de fundação do Amazonas, Dioguinho fez parte do primeiro elenco e marcou o gol do primeiro título da história do clube – a Série B do Estadual – naquele ano. Depois de passar no futebol do Iraque, o atacante teve o retorno anunciado no dia 2 de agosto, e se despede pouco menos de um mês depois.
Sem espaço, ele não foi aproveitado pela comissão do técnico Rafael Lacerda nas quatro partidas seguintes desde quando chegou. O elenco do Amazonas conta com mais de 40 atletas na reta final desta Série C.
O Amazonas volta a campo neste domingo (3) para enfrentar o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, pela primeira rodada da segunda fase da terceira divisão. Além do Belo, a Onça-pintada vai enfrentar Paysandu e Volta Redonda em jogos de turno e returno para tentar o acesso inédito à Série B do Brasileiro.