Esporte localMais LidasManauara

Presidente do TJDAM determina suspensão preventiva do presidente do Manauara, Marcus Souza, por 15 dias

Dirigente entrou sem autorização no vestiário da arbitragem, no jogo ocorrido na última terça-feira (19), entre RPE Parintins e Rio Negro

O presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM), Dr. Hugo Ribeiro, determinou a suspensão preventiva do presidente do Manauara, Marcus Souza, pelo prazo de 15 dias ou até o julgamento da denúncia por uma das Comissões Disciplinares.

A procuradoria requereu a suspensão preventiva, em razão do presidente do Manauara, Marcus Souza ter entrado sem autorização no vestiário da arbitragem, no jogo ocorrido na última terça-feira (19), entre RPE Parintins e Rio Negro.

Dr. Hugo Ribeiro acatou parcialmente a medida liminar interposta em sede de Mandado de Garantia interposto pelo procurador-geral, Dr. Ruy Mendonça, O presidente do TJDAM justificou sua decisão pela gravidade do caso.

“A gravidade do caso é inquestionável, consoante se depreende pela súmula da partida que demonstra claramente que o requerido, na condição de Presidente da OE Manauara, sem a devida autorização e de forma ilegal, se dirigiu ao vestiário da arbitragem, em jogo alheio ao da sua equipe”, afirmou.

Ribeiro explicou ainda, que o requerido na posição de presidente, deveria respeitar a legislação desportiva e servir de exemplo.

“O Presidente da OE Manauara, Sr. Marcus Paulo Rodrigues de Souza, como autoridade máxima da organização esportiva, tem como dever, respeitar os preceitos éticos e legais, que envolve uma partida de futebol, estando sua equipe envolvida ou não”, destacou.

O presidente do TJD-AM ressaltou que a competição está na reta final e que são inaceitáveis esse tipo de atitudes.

“O Campeonato Amazonense de Futebol, Edição 2024, encontra-se na reta final, ou seja, em sua fase decisiva, portanto, não se pode permitir que condutas dessa espécie, sejam praticadas novamente, colocando a competição em risco”, finalizou.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TJDAM