DM zerado: Amazonas FC trabalha com força máxima para jogo contra o Náutico
A Onça-pintada lidera a Série C do Brasileiro e só volta a campo na próxima quarta-feira (28), no Estádio dos Aflitos
O bom momento do Amazonas FC, líder da Série C do Campeonato Brasileiro, é dentro e fora de campo. Em preparação para o duelo contra o Náutico da próxima quarta-feira (28), o técnico Rafael Lacerda trabalha com o elenco completo à disposição. O departamento médico do clube liberou todos os lesionados e foi esvaziado nesta semana.
Depois de quase duas semanas, a Onça-pintada voltou a abrir um treinamento para a imprensa nesta sexta-feira (23). Na atividade realizada pela parte da manhã no estádio Carlos Zamith, todos os 35 atletas do elenco aurinegro foram à campo. Até então, a comissão técnica tem força máxima para defender a primeira posição da terceirona.
O último jogador a deixar o departamento médico foi o volante Júlio Rusch, que vive fase final de recuperação de uma lesão no púbis. Ele realizou um trabalho físico à parte e logo estará apto para voltar a atuar.
Somado ao fato de não haver baixas, nesta Série C, nenhuma das lesões foi muscular, acentuando o trabalho realizado em conjunto entre fisioterapia e preparação física. O preparador físico Anderson Kuki celebra o feito e valoriza o conjunto.
“É uma marca muito importante que a gente precisa comemorar. Haja visto a dificuldade que a gente tem em relação a logística, sempre em deslocamento para Brasília, São Paulo. Isso acaba atrapalhando a recuperação entre os jogos, mas é uma marca importante porque a gente consegue ter todos os jogadores à disposição do treinador hoje. É o conjunto do trabalho de toda a comissão, fisioterapia, parte física, tática, técnica, direção dando suporte. É uma série de fatores que contribui para que tenhamos um número baixo de lesões durante a competição”, comentou.
O fisioterapeuta do clube, Adson Duarte, reitera a importância do trabalho realizado, superando as longas distâncias das viagens e a alta carga física exigida ao longo das partidas.
“Estamos bastante felizes com o trabalho que vem sendo realizado entre preparação física e fisioterapia. Conseguimos fazer o _recover_ após os jogos, ver os atletas mais desgastados, fazendo trabalho de recuperação muscular, utilizando várias técnicas que têm contribuído para esse processo. A gente fica muito contente com a diminuição do índice de lesão muscular, que é a que mais agrava. Os resultados têm aparecido dentro e fora de campo”, concluiu.
O Amazonas faz mais dois treinamentos em solo amazonense antes do embarque para Recife, que acontece na segunda-feira (26). Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Thiago Spice e o volante PH também serão opções para Lacerda.