O atacante de 32 anos também sofreu com uma lesão no joelho e selou passagem relâmpago no futebol amazonense
Pouco mais de dois meses depois do anúncio, chegou ao fim o casamento entre Walter e Amazonas FC. Nesta segunda-feira (15), o clube anunciou que as duas partes chegaram a um acordo para a rescisão de contrato, e o atacante não joga mais pelo aurinegro.
Contratado no dia 11 de março junto ao Santa Cruz, Walter não marcou gols, nem deu assistências pelo Amazonas, e vestiu a camisa aurinegra em apenas dois jogos, ambos das quartas de final do Campeonato Amazonense contra o Fast, onde a Onça acabou eliminada. No segundo jogo, o atacante ainda deixou o campo aos 26 minutos, com dores no joelho direito.
Exames detectaram uma entorse no local, e desde então, Walter iniciou recuperação, ficando de fora da preparação da equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (9), ele foi liberado e voltou aos treinos em campo, iniciando o período de transição com a preparação física.
Em campo, o Amazonas não sentiu a ausência de sua contratação mais badalada na temporada e lidera a chave A1 da Série D até então, com 13 pontos conquistados, resultado de quatro vitórias e um empate.