Domingo tem Manaus FC e Iranduba em campo
Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
O futebol amazonense entra em campo em dose dupla, neste domingo. Em Belém, no tradicional estádio Mangueirão, o Manaus visita o Remo, pela Série C, enquanto o Iranduba viverá mais um episódio da luta contra o rebaixamento em Araraquara-SP , diante da Ferroviária.
Manaus joga em meio a turbilhão
O Gavião do Norte não teve uma semana fácil. O clube viu um de seus maiores ídolos recentes, Rossini, acertar sua saída do clube após não se entender com a diretoria sobre salários e premiações individuais, e ainda perdeu seu capitão, Márcio Passos, que testou positivo para a Covid-19. Além da dupla, o atacante Mateus Oliveira também não foi relacionado e pode ser o próximo a deixar o clube.
Por outro lado, o atacante Jackie Chan, recém-contratado, já foi regularizado e viajou com a equipe, podendo fazer sua estreia com a camisa esmeraldina. O zagueiro Thiago Spice e o meia Gabriel Davis voltam ao time, após cumprirem suspensão. Confira os relacionados:
Goleiros: Jonathan e Gleibson
Laterais: Cesinha, Edvan e Rennan
Zagueiros: Luis Fernando, Patrick Borges, Thiago Spice e Ramon
Volantes: Derlan, Rafael Carrilho e Gilson
Meias: Janeudo, Gabriel Davis e Hamilton
Atacantes: Jackie Chan, Luizinho, Jandy, Fumaça, Matheusinho e Paulinho Simionato
Pelas opções levadas a Belém, o técnico Luizinho Lopes não dá indicações claras de que pretende mudar a forma de jogo, então é possível esperar algo parecido com a equipe que empatou sem gols com o Santa Cruz, mas reforçada pelos retornos dos jogadores que estavam cumprindo suspensão.
Escalação provável: Jonathan, Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Rennan; Derlan, Rafael Carrilho e Gabriel Davis; Luizinho, Fumaça e Simionato
Sob pressão, Iranduba pega a Ferroviária-SP
O Hulk da Amazônia vai ao interior de São Paulo em busca de três pontos que podem ser fundamentais na luta contra o rebaixamento, no Brasileirão feminino. Internamente, a derrota para o Corinthians foi bem digerida, uma vez que elenco e comissão técnica avaliaram o desempenho da equipe como bom, apesar do restulado.
O Iranduba tem dois desflaques para o jogo. A lateral Giselinha, que ainda está sentindo o joelho direito, machucado na partida contra o Grêmio. Esta semana ela fez uma ressonância que não mostrou qualquer lesão grave, mas a jogadora segue sentindo dores e ainda não foi liberada pelo departamento médico. Outro desfalque é a meia Mayara, que não jogará por uma questão contratual.
Escalação provável: Stefane; Geovana, Hilary, Petra e Natasha; Nath Pitbull, Margareth e Thaisinha; Cinthia, Brenda e Paulinha