As competições voltaram a todo vapor após a parada por conta da pandemia e neste domingo (6), três equipes amazonenses entram em campo e cada uma encara uma situação diferente no seu campeonato, mas vencer é o objetivo em comum para dar tranquilidade aos trabalhos.
Ji-Paraná-RO x Nacional
Após quase seis meses de paralisação, 33 dias de preparação e remontagem do elenco com apenas 4 remanescentes, o Nacional volta a campo às 15 horas (horário de Manaus) contra o Ji-Paraná-RO, pela fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro, em busca da vaga no Grupo A1. O Leão encarou uma maratona de mais de 24 horas para chegar à Rondônia, local da partida de ida. A volta está marcada para o dia 13, na Arena da Amazônia. Então, para sonhar com a classificação, o Naça deve trazer um bom resultado para casa.
Para a partida, o técnico Mazinho deve mandar a campo a mesma equipe que iniciou o amistoso contra o Fast, vencido por 2 a 1, com base no esquema 4-2-3-1. Sendo assim, o provável onze inicial tem:
Lucão, Carlinhos, Carlos Alberto, Magrão e Romão; Guilherme Adolfo, Felipe Pelles e Wander; Tiago Corrêa, Jackie Chan e Ivamar.
Você torcedor do Naça, que não quer deixar de torcer para o seu time, a partida será transmitida pela CBF TV, através da plataforma de streaming MyCujoo.
Ferroviário-CE x Manaus FC
A vitória contra o Paysandu no último sábado trouxe uma certa tranquilidade para o Manaus e tirou o peso de ainda não ter conquistado a primeira vitória na história da Série C, mas não há muito tempo para comemorar. O Gavião do Norte enfrenta o Ferroviário hoje, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 17 horas (horário de Manaus), pela 5ª rodada, aspirando voltar ao G4 do Grupo A. O Gavião ocupa a 5ª colocação, com 5 pontos.
A semana do Manaus teve algumas movimentações de mercado, o volante Felipe Baiano e o atacante Alison Mira, que não vinham sendo aproveitados, deixaram o clube. Por outro lado, para reforçar a lateral-direita, que deve ter o desfalque de Igor por tempo indeterminado, o clube foi atrás e anunciou Cesinha, que tem passagens por Remo, Santa Cruz e Uberlândia.
Para a partida, o técnico Luizinho Lopes não contará com os meias Diogo Peixoto e Rossini entre os relacionados, que se juntam a Hamilton e Igor no departamento médico, além de Vitinho, que testou positivo para Covid-19 e já foi isolado do restante do elenco. Por outro lado, o lateral-esquerdo Tsunami, anunciado na semana passada, foi regularizado, viajou com a delegação e está apto a estrear pelo Manaus.
Contudo, Luizinho deve manter a mesma equipe que venceu o Paysandu, com a exceção de Rossini. O provável onze inicial do Gavião tem:
Jonathan, Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Rennan; Derlan, Gabriel Davis e Janeudo; Matheuzinho (Jandy), Rodrigo Fumaça e Paulinho Simionato.
Como em outras ocasiões nesta Série C, o torcedor que quiser acompanhar o Gavião, deve desembolsar R$ 5,01 para assistir pela plataforma de streaming MyCujoo.
Iranduba x Flamengo
As meninas do Iranduba foram a salvador no último sábado e trouxeram, além dos três pontos na bagagem, confiança para afastar cada vez mais o fantasma do rebaixamento. Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1, o Hulk enfrenta o Flamengo neste domingo às 15 horas, na Arena da Amazônia. Será a primeira partida em casa após a parceria com o 3B.
Atualmente, o Iranduba ocupa a 10ª posição na classificação, com 9 pontos, dois a frente do Flamengo, com 7, que encabeça a zona de rebaixamento. Em caso de vitória, o Hulk pode ingressar na zona de classificação do campeonato.
Recuperadas de Covid-19, as atacantes Paulinha e Brenda retornam e estão a disposição para enfrentar as cariocas. O técnico João Carlos Cavalo teve a semana cheia de trabalho para fazer ajustes e irá promover mudanças no time titular, em relação a equipe que venceu o Vitória. O onze inicial do Iranduba tem:
Yessica, Natasha, Nath, Petra e Gisele; Gabi, Thaís, Brenda e Cinthia; Dayana e Paulinha.
Assim como nas partidas de Nacional e Manaus FC, o jogo será transmitido pela plataforma de Streaming MyCujoo. Toda a repercussão destas três partidas você acompanha por aqui e nas redes sociais do Esporte Manaus. Fique ligado!