Ícone do site Portal Esporte Manaus

Dono da melhor campanha da Série D, Amazonas visita o Lagarto no primeiro duelo das oitavas de final

Onça-pintada mais uma vez decidirá a vaga em casa e vai em busca de um bom resultado em Sergipe

Após eliminar o Juventude Samas-MA, o Amazonas começaram a escrever sua história nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (7). A Onça-pintada encara o Lagarto-SE, a partir das 14h (de Manaus), no estádio Barretão, em Lagarto (SE).

O Amazonas chega para o confronto com a melhor campanha da competição e vai tentar se manter invicto fora de casa e conquistar um bom resultado para mais uma vez resolver o confronto diante da torcida amazonense, como foi diante do Juventude.

Caso opte por montar um time mais cauteloso, como foi na eliminatória anterior fora de casa, Rafael Lacerda poderá entrar novamente com três meio-campistas e Yuri, um lateral mais defensivo que Biel. Nesse sentido, um provável time titular da Onça-pintada tem: Luiz Henrique; Yuri, Lucão, Luis Gustavo e Henrique Ávila; Judá (Delciney), Robertinho, Christian e Rafael Tavares; Ruan e Ítalo.

O Lagarto vai encarar o Amazonas após eliminar o Souza com duas vitórias. A equipe sergipana não perde na Série D há sete jogos. A última e única derrota do Verdão na competição foi diante do Juazeirense, fora de casa.

O Lagarto conta ainda com o fator casa, que nessa Série D tem sido crucial para a equipe. Jogando sob seus domínios, os lagartenses vem em uma sequência de seis vitórias seguidas e seguem invictos.

Caso opte por repetir a estratégia do jogo de volta diante do Souza, o técnico Givanildo Sales poderá escalar o seguinte time: Careca; Gustavo Lucena, Davi, Junior Goiano e Marcio Duarte; Natan, Rhuan e Davi Ceará; Lucas, Bruninho e Pedro Henrique.

A partida será comandada por um trio do Rio Grande do Sul. O árbitro principal será
André Luiz Skettino Policarpo Bento, que será auxiliado por Marcyano da Silva Vicente e Magno Arantes Lira. Eloane Gonçalves Santos, do quadro de Sergipe, será o quarto árbitro, e Mario Sergio da Silva Bancilon será o analista de campo.

Sair da versão mobile