Futebol FemininoJC FC

Dono do melhor ataque da A2 com o JC, Lage avalia primeira fase e foca no Ceará

A equipe de Itacoatiara terminou na vice-liderança do grupo D e vai ter duas semanas cheias de treinamentos para encarar o duelo do acesso

Com o Iranduba rebaixado, o JC Futebol Clube é a única esperança do futebol amazonense ter um representante na primeira divisão nacional do futebol feminino em 2023. As Tigresas Douradas finalizaram a primeira fase da Série A2 na vice-liderança do grupo D e com 20 gols marcados, detém o posto de melhor ataque de todo o torneio até então.

Como se trata de uma competição com 16 clubes apenas, na virada de fase, o primeiro duelo eliminatório já vale uma vaga na Série A1 e consequentemente na semifinal. A equipe de Itacoatiara tem pela frente o Ceará, que chega com campanha de liderança invicta no grupo C.

O técnico Fernando Lage revelou que a equipe cumpriu duas metas traçadas antes do início da primeira fase: a classificação para o mata-mata e no mínimo, a permanência na atual divisão. Foram quatro vitórias e duas derrotas, para o líder Real Ariquemes.

“Nesta primeira fase conseguimos nossos objetivos que estavam propostos, que era não sermos rebaixados e depois conseguir a classificação para a segunda fase. Entramos agora no mata-mata, onde temos que estudar bastante o Ceará. Em cima desses estudos, vamos fazer nosso plano de jogo. Nessa primeira fase, pecamos no primeiro jogo em casa contra o Ariquemes, onde demos 45 minutos para elas e sofremos dois gols, mas conseguimos reagir, hoje somos a equipe com mais gols marcados na competição. Fizemos um excelente jogo em Ariquemes, não fomos merecedores dessa derrota”, disse.

O primeiro jogo contra as meninas do Vozão está marcado para o dia 6 de agosto, no Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Até lá, o JC tem duas semanas livres de jogos para que Lage ajuste os erros, aprimore as qualidades e deixe as Tigresas ainda mais afiadas para buscar a inédita promoção à primeira divisão. Desde já, o treinador português aposta na força da torcida e espera o Florão tomado.

“Contamos com a torcida na nossa casa para esse jogo contra o Ceará, para que possamos fazer um caldeirão no Floro de Mendonça e que sejam o nosso 12º jogador. Estamos confiantes no acesso e no feito de colocar uma equipe amazonense na Série A1”, concluiu.

Com colaboração de Magu Filmagem

Confira os jogos do JC na primeira fase da Série A2: