Douglas brilha nos pênaltis, São Raimundo elimina o RPE Parintins e é finalista do 1º turno do Barezão
Após empate sem gols no tempo normal, o goleiro alviceleste defendeu três cobranças e Tufão da Colina vai enfrentar o Amazonas FC na decisão
O São Raimundo é finalista do 1º turno do Campeonato Amazonense e vai decidir o título contra o Amazonas FC. Em duelo que terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal, na noite deste sábado (17), o Tufão da Colina superou o RPE Parintins na disputa de pênaltis por 3 a 0, Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, com destaque para o goleiro Douglas, que defendeu três cobranças.
O jogo
Em casa, o RPE Parintins tomou a iniciativa em busca do gol desde o início. Aos quatro minutos, Állefe ganhou pela direita e cruzou rasteiro, o zagueiro Jonathan fez corte providencial na pequena área. Aos sete, Kaique cruzou da direita para Léo Itaperuna finalizar de peixinho, pela linha de fundo.
No minuto seguinte, a primeira chegada do São Raimundo. Após saída errada do Parintins, Seniha retomou a posse e rapidamente acionou Wagner dentro da área. Atrapalhado pela marcação, o camisa 9 bateu mascado para defesa fácil de Robert.
Aos 21 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Állefe cruzou com veneno na direção do gol, mas ninguém conseguiu desviar com perigo e a bola passou ao lado da trave. Perigoso na jogada aérea, o Parintins seguia apostando nos cruzamentos, mas ainda faltava aquele capricho na finalização. Aos 41 minutos, Állefe marcou de cabeça para o Parintins, mas o gol acabou anulado por impedimento.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o São Raimundo teve uma grande chance para sair na frente. Aos dois minutos, Marquinhos lançou do campo de defesa para Júnior Morango dentro da área, o lateral ajeitou para Léo Salgado chegar batendo de frente, mas o camisa 9 carimbou o pé da trave.
A partida seguiu frenética e intensa, mas com poucas oportunidades criadas. Aos 36 minutos, Gabriel Henrique cobrou falta da intermediária que chegou no zagueiro Fernando, a finalização saiu fraca e o goleiro Douglas encaixou.
Nos minutos finais, sem conseguir balançar as redes, as equipes protagonizaram uma confusão generalizada, que resultou na expulsão do atacante Weverton Gudula, do Parintins. Antes da partida terminar, o lateral Júnior Morango também tomou cartão vermelho. Nada feito no tempo normal, a decisão da vaga ficou para a marca da cal.
Disputa de pênaltis
Marquinhos, Elyvelton e João Luís converteram as cobranças para o São Raimundo, com 100% de aproveitamento. Do lado do Parintins, Gabriel Henrique, Léo Itaperuna e Ygor tiveram suas cobranças defendidas por Douglas, herói da classificação alviceleste.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o goleiro Douglas, do São Raimundo, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
Vice-campeão em 2021, o São Raimundo volta à decisão e vai enfrentar o atual campeão Amazonas FC, que passou pelo Nacional na outra semifinal. A final do 1º turno será em jogo único e vai acontecer no próximo final de semana, na Arena da Amazônia.
O RPE Parintins volta a campo em março para a disputa do 2º turno. No dia 2, o Tourão estreia diante do mesmo São Raimundo no Estádio da Colina, às 15h30.
Confira os melhores momentos