(Foto: João Normando/FAF)
O Manaus FC não poderia ter começado o quadrangular final da Série C do Brasileirão de maneira melhor. Jogando em casa, o Gavião do Norte goleou o Novorizontino por 5 a 0 no último domingo (3) e já deixou pra trás a primeira de seis decisões que terá para buscar o tão sonhado acesso. O adversário vinha de uma sequência de vitórias e terminou a primeira fase com a melhor campanha geral e a melhor defesa da competição.
Um dos personagens do chocolate esmeraldino foi Douglas Lima, que entrou na etapa final e ajudou a construir o placar elástico com dois gols. Após o jogo, o meia falou da importância da vitória para retomar a confiança da equipe e destacou a boa semana de trabalho.
“Importante essa vitória. Mantém a gente vivo, mantém o espírito da equipe lá em cima. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas viemos com uma proposta boa de marcar os caras, de explorar os contra-ataques também. A semana foi bem trabalhada, foi muito boa, produtiva e graças a Deus conseguimos fazer esse placar. Sabemos que ainda não tem nada ganho, é jogo a jogo”, disse o camisa 21.
Com os dois tentos sobre o Tigre, Douglas chegou a três gols pelo Manaus. O último e único gol do meia havia sido no dia 22 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Penarol, ainda no Campeonato Amazonense.
Na primeira comemoração da goleada, mandou a famosa meditação, movimento característico do atacante norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Douglas exaltou o empenho do elenco nesse primeiro passo e focou no objetivo final: o acesso.
“Vou me dedicar cada vez mais por esse acesso. Fico feliz pelos gols. Não tinha marcado na Série C ainda. Desencantei com esses dois gols hoje. Fico feliz demais com a partida da equipe, no coletivo, no geral”, completou.
A goleada rendeu ao Manaus a liderança do grupo D da segunda fase da Série C. A próxima partida do Gavião acontece no próximo sábado (9), às 16 horas (de Manaus), contra o Tombense-MG, que também venceu na estreia e chega em alta.