Amazonas FCEsporte local

Duelo pela ponta: Amazonas visita o Porto Velho valendo a liderança na Série D

Pela 4ª rodada da competição, encontram-se os dois únicos invictos do grupo A1 e com 100% dos pontos conquistados até o momento

Líderes do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro e donos de campanhas 100% até então, Amazonas e Porto Velho se enfrentam neste sábado (7), às 15h30 (de Manaus), no estádio Aluizão, em Rondônia. O duelo é válido pela 4ª rodada da competição e terá transmissão da plataforma InStat.

É o segundo jogo consecutivo do Amazonas longe de casa. A delegação amazonense nem voltou à Manaus e partiu diretamente de Macapá para Porto Velho. Para o confronto, que vale a liderança da chave, o clube mandante promove entrada gratuita quem quiser acompanhar a partida no Aluizão.

Ainda sem sofrer gols, a Onça largou bem no torneio. Na última rodada, o time de Rafael Lacerda enfrentou uma maratona para vencer o Trem por 2 a 0. A partida foi iniciada na segunda-feira e por conta de uma queda de energia, foi adiada e finalizada no dia seguinte.

Para esta partida, o comandante aurinegro segue sem poder contar com o atacante Walter, que trata de lesão no joelho. O centroavante Italo, que estreou e sofreu um pênalti contra o Trem, sentiu um desconforto na posterior da coxa direita e também está fora. Ele, inclusive, retornou a Manaus para a realização de exames após o jogo em Macapá.

Uma provável escalação da Onça para pegar o Porto Velho tem: Gustavo; Biel Potiguar, Rubran, Alison e Henrique Ávila; Delciney, Robertinho e Gabriel Davis; Rafael Tavares, Ruan e Soares.

O Porto Velho aprontou jogando em Manaus e venceu o São Raimundo por 1 a 0 e desta vez conta com o apoio do seu torcedor para seguir invicto na competição. A Locomotiva aposta na força em casa para retomar a ponta da chave.

Sem desfalques, o técnico Tiago Batizoco deve repetir boa parte da equipe que venceu o Tufão, com: Gelson; Cris Silva, Wembley e Pablo; Jhonatan Alysson, Fagner, Lagoa, Tuquinha e Elivelton; Yan Philippe e Ariel.

No apito, comanda Dagoberto Silva Modesto, do Tocantins, com auxílio de Joverton Wesley de Souza Lima e Valdebranio da Silva, da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). O quarto árbitro é Jonathan Antero Silva, também de Rondônia.