Ícone do site Portal Esporte Manaus

Dupla de zaga marca, Nacional bate Amazonas por 2 a 1 e retoma a ponta

O jogo também foi marcado por uma expulsão para cada lado. Com o empate do Princesa, o Leão voltou à liderança

Em jogo disputado na Arena da Amazônia, na tarde desta quarta-feira (16), o Nacional venceu o Amazonas FC por 2 a 1 e é novamente líder do Campeonato Amazonense. Os zagueiros Gonçalves e Spice fizeram os gols do Naça, enquanto Biel Potiguar descontou para a Onça-pintada, que por sua vez, perdeu a segunda seguida na competição.

O jogo

Novamente desfalcado de seus principais atacantes, Lucas Lopeu e Pedro Augusto, os zagueiros resolveram para o Naça na Arena. Primeiro aos 24 minutos, Douglas Lima pegou rebote de escanteio pela esquerda e cruzou rasteiro, Gonçalves completou pro gol e abriu o placar. Já no segundo tempo, o Amazonas ficou com um jogador a menos, Gabriel Davis tentou bater falta rápido, Theo Maia impediu e ficou na frente.

O camisa 10 aurinegro se enfureceu, chutou a bola contra o volante nacionalino e foi amarelado. Ele seguiu reclamando da marcação e acabou levando o segundo amarelo, sendo expulso de campo.

Mas o Nacional pouco conseguiu aproveitar a superioridade numérica, porque aos 14, Pingo atingiu Edrean sem bola e também foi expulso, só que direto. Na sequência, saiu o segundo gol, Jô cobrou escanteio baixo no primeiro pau, Spice desviou e marcou o 2 a 0.

O Amazonas foi pra cima e descontou aos 27, com Biel Potiguar, batendo de primeira após cruzamento de Igor Quadrado. A equipe aurinegra tentou a pressão nos minutos finais, mas o Naça se segurou.

Panorama e próximas partidas

Contando com o empate do Princesa, o Nacional chegou aos 16 pontos e tomou a liderança do Campeonato Amazonense. Derrotado pela segunda rodada seguida, o Amazonas segue com nove pontos, na oitava posição.

Pela 8ª rodada, no sábado (19), a Onça-pintada enfrenta o Clipper, às 15h30, na Arena. No mesmo dia, o Nacional encara duelo direto pela liderança contra o Princesa do Solimões, no Gilbertão, às 15h30.

Confira os melhores momentos:

Sair da versão mobile