Esporte local

Dupla do “Manaus Olímpica” recebe passagens aéreas para disputar Sul-Americano de Badminton, no Chile

Com apoio da Prefeitura de Manaus, Daiane Vitória e Emily Benevides representam a cidade e o país na competição, que acontecerá entre os dias 4 e 11 de dezembro

Duas jovens promessas do badminton do Amazonas, Daiane Vitória e Emily Benevides, foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira e participar do Campeonato Sul-Americano de Badminton 2024, que acontecerá entre os dias 4 e 11 de dezembro, em Santiago, no Chile. As atletas, beneficiadas pelo projeto “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, receberão passagens aéreas para competir, representando a cidade e o país nesse importante evento internacional.

Daiane Vitória, que treina no Núcleo Coroado com o professor Fernando Taffarel, competirá na categoria Sub-19, enquanto Emily Benevides, do Núcleo Eldorado e orientada pelo professor Moisés Fabiano, disputará na Sub-15. Ambas fazem parte dos núcleos de treinamento do projeto “Manaus Esportiva”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), e foram selecionadas com base em seu desempenho no Ranking Nacional de Badminton.

A competição reunirá atletas de toda a América do Sul, incluindo delegações do Chile, Colômbia e Peru, proporcionando visibilidade e experiência internacional aos representantes amazonenses. A atleta Daiane Vitória expressou sua gratidão pelo apoio recebido.

“Quero agradecer ao presidente da Fundação Manaus Esporte pelo apoio com a passagem aérea para Santiago e ao prefeito David Almeida por essa oportunidade. Estou muito feliz em poder participar do Sul-Americano e representar Manaus e o Brasil nesse evento tão importante.”

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, celebrou a conquista. “Estamos realizando o sonho de ver nossos atletas no Sul-Americano de Badminton, graças ao projeto Manaus Olímpica. O objetivo é colocar, até a próxima Olimpíada, atletas formados por nossos núcleos representando o Brasil e Manaus, um feito inédito que temos orgulho em buscar.”

Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)