É campeão! Sete FC vence o CDC Manicoré por 1 a 0, conquista título e acesso na Série B do Barezão
Com um golaço de voleio de Cortez, o Astronauta levou a melhor na finalíssima e vai disputar o Barezão 2025 pela primeira vez
O Barezão 2025 tem um mais novo integrante: o Sete Futebol Clube! Na noite desta terça-feira (8), o Astronauta venceu o CDC Manicoré na grande final da Série B do Campeonato Amazonense por 1 a 0, conquistou o título da competição e assegurou a vaga na elite do Estadual da próxima temporada. Cortez fez o gol decisivo do clube estreante no futebol profissional.
O jogo
O Sete começou tentando propor o jogo e controlar a posse bola para buscar espaço na defesa do CDC, mas foi o time do Bacurau que teve a principal chance de primeira. Aos 12 minutos, Luquinhas cobrou falta lateral na marca do pênalti, o zagueiro Ytalo subiu mais que todo mundo e cabeceou no travessão. Aos 21 minutos, o Sete respondeu da mesma forma. Jacaré cobrou escanteio da direita, o zagueiro Luan apareceu na segunda trave, carimbou o poste e por pouco não abriu o marcador.
Depois de um equilíbrio maior ao longo do primeiro tempo, as equipes se soltaram na reta final, com o Sete arriscando de fora da área e o CDC apostando na velocidade pelos lados do campo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o ritmo da partida permaneceu frenético e quente, com marcação acirrada na disputa por espaço. Aos 13 minutos, Samuel recebeu bola esticada, ganhou do último homem da defesa do Sete e ficou cara a cara com o goleiro Guanair, que se jogou na bola para fechar o ângulo e salvou o Astronauta.
Aos 22 minutos, Tico fez grande jogada individual pela intermediária, chapelou o adversário e deixou Ryan em boas condições de finalizar, o camisa 9 bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave, mas saiu pela linha de fundo.
Aos 28, quando a partida começava a caminhar para o momento mais crítico, o Sete acertou o travessão de novo. Gustavo Canela arriscou de fora da área e a bola foi no alto da meta de Andrey. Três minutos depois, Weslen recebeu no mano pela ponta direita, puxou pro meio e chutou firme no canto para defesa de Andrey. Na cobrança de escanteio, Tico cobrou na cabeça de Cortez, que no primeiro lance em campo cabeceou na trave esquerda.
A bola insistia em não entrar. Mas aos 37 minutos brilhou a estrela do garoto Cortez, que saiu do banco para decidir. Allendy cruzou, Japa ajeitou pro meio da área e Cortez emendou um belo voleio para fazer o golaço da noite, e do título do Sete, que vai jogar a elite do Barezão em 2025.
Panorama e próxima temporada
Campeão invicto logo na primeira competição profissional, o Sete está garantido na primeira divisão do Campeonato Amazonense de 2025, como o “caçula” da disputa. Por outro lado, o CDC Manicoré bateu na trave, não conseguiu o acesso e terá o direito de disputar novamente a Série B no ano que vem.
Confira os melhores momentos