Ícone do site Portal Esporte Manaus

“É daqui pra melhor”, Jonathan afirma que Naça não pode se acomodar com “gordura” na liderança

Leão da Vila Municipal hoje tem quatro pontos de vantagem do vice-líder do grupo 1 da Série D

Após o empate sem gols diante do Águia de Marabá, o Nacional se prepara para enfrentar o São Raimundo, fora de casa, no próximo sábado (24), em Boa Vista (RR). Assim como o Amazonas na Série C, o Leão da Vila Municipal é líder na Série D do Campeonato Brasileiro. Capitão do Naça, o goleiro Jonathan falou sobre o momento especial vivido pelas equipes amazonenses no Brasileirão.

“O futebol vem crescendo há um tempo, desde o acesso do Manaus, o Amazonas recentemente. E nós estamos crescendo no momento certo, lideramos nossa chave na Série D e isso é fruto de muito trabalho. A gente vem trabalhando exaustivamente, tanto técnica quanto coletivamente pra mostrar o nosso melhor dentro de campo. Graças a Deus estamos conseguindo. Hoje temos vinte pontos, e é daqui pra melhor. Tenho certeza que nossa equipe tem um grande potencial e vai brigar pelo acesso até o final”, destacou.

Com 20 pontos na competição, o Nacional tem seis vitórias, dois empates e uma derrota em nove rodadas até aqui. Invicto há sete partidas, a equipe amazonense não perde desde a segunda rodada, quando foi superado pela Tuna Luso por 2 a 1, no Pará. Com a sequência, o Leão abriu quatro pontos na liderança do grupo. Jonathan destacou a postura necessária, tendo em vista essa vantagem.

“Não podemos deixar essa “gordurinha” atrapalhar a gente, temos que continuar trabalhando firme, forte como a gente vem fazendo pra sempre melhorar. Se a gente estacionar agora, pode ser perigoso”, afirmou.

Após cinco jogos em 13 dias, o Naça voltará a ter um intervalo de uma semana entre uma partida e outra. O arqueiro nacionalino afirmou que a sequência teve influência no resultado diante do Águia e destacou o tempo maior para descanso e preparação.

“Essa maratona de jogos atrapalhou bastante o nosso desempenho contra o Águia. Acho que se a gente tivesse mais um ou dois dias de preparação, nosso desempenho teria sido diferente, melhor. Mas nessa semana agora estamos descansando. O professor Cavalo elaborou um esquema de treinamentos para que a gente pudesse descansar e ao mesmo tempo corrigir nossos erros. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo contra o São Raimundo e buscar essa vitória”

Jonathan

Sair da versão mobile